Mesatenistas de Prudente e Machado celebram coletividade do esporte em torneio amistoso  

Segunda etapa do Torneio da Amizade foi finalizada ontem, no Tênis Clube de Presidente Prudente

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 12/09/2024
Horário 19:06
Foto: Cedida/Renato Gouvea
Walmir Salmazzo, Francisco Laurindo e Filipi de Arruda saíram com medalhas, porém prevaleceu o espírito esportivo 
Walmir Salmazzo, Francisco Laurindo e Filipi de Arruda saíram com medalhas, porém prevaleceu o espírito esportivo 

O TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) recebeu nas últimas semanas mais uma edição do tradicional Torneio da Amizade, que reúne mesatenistas de Álvares Machado e Presidente Prudente. Na noite de ontem, foi finalizada a segunda etapa do certame amistoso. Os mesatenistas Walmir Salmazzo, Francisco Laurindo e Filipi de Arruda saíram com medalhas, porém prevaleceu o espírito esportivo junto à integração e confraternização dos praticantes do esporte. 

Sob a coordenação dos professores Abel Ribeiro e Renato Gouvea, o torneio visa criar um ambiente de amizade, respeito e cooperação entre os jogadores, independentemente do nível de habilidade ou competitividade. “O nome ‘Torneio da Amizade’ reflete justamente a ideia de uma competição amigável, onde o foco está tanto na experiência social quanto na competição”, pontua a dupla. 

Esse é o segundo evento do ano, “o primeiro torneio sediamos em Álvares Machado e foi um sucesso, os atletas querem muito jogar e o torneio propicia isso fora do ambiente das aulas”, relata o professor Abel Ribeiro. 

Para o professor Renato Gouvea do Tênis Clube de Presidente Prudente, a competição amigável estimula diversos aspectos positivos tanto no esporte quanto nas relações interpessoais dos alunos. “Já estamos em tratativas com outros professores e clubes de tênis de mesa para ampliar o número de participantes no Torneio da Amizade”, disse Renato.



 

Publicidade

Veja também