O mesatenista da Associação de Tênis de Mesa do Oeste Paulista, de Presidente Prudente, Carlos Porto, se consagrou campeão na categoria absoluto C, ontem e, no sábado, ficou em terceiro lugar na categoria veterano 5, na Copa Brasil TMB Challenge Plus, um evento interestadual realizado no Ginásio Municipal Neusa Galetti, em Marília, de sexta-feira a domingo. Ao todo, participaram 523 inscritos de 57 clubes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Pará, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Juntamente com ele, estava o também mesatenista e técnico da modalidade, Gilberto Henrique Branco Lopes, o Giba, o qual devido a ser um árbitro internacional, também ajudou na avaliação da Challenge Plus, assim como no curso para formação de árbitros estaduais.
Além disso, Giba foi um dos avaliadores na Detecção Nacional de Talentos da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), que ocorreu do dia 3 até ontem, com crianças de 7 a 12 anos, no mesmo local. E ele voltou satisfeito com o atleta Pedro do Carmo, o qual levou para participar. “Ele tem apenas seis meses de treinamento e se saiu muito bem. Todos, inclusive o embaixador do evento, Hugo Hoyamaa, gostou muito do treinamento dele. As crianças são avaliadas com notas de 0 a 5 seguindo alguns critérios como os que envolvem a parte técnica: movimentos, aperfeiçoamento, quanto a bola vai e vem, a qualidade, manter a bola na mesa, relacionamento entre as crianças, como se ela se enturma ou não, entre outros”, expôs Giba.
A associação está com novos patrocínios da Bits e Bytes Informática e GA Uniformes.
Um registro de três gerações de mesatenistas: Giba, Hugo Hoyama e Pedro
Pedro do Carmo na avaliação da Detecção Nacional de Talentos da CBTM