As meninas da categoria de base do elenco de Presidente Venceslau fazem a estreia no Campeonato Paulista Sub-17. Em rodada dupla, hoje, às 15h30, a equipe joga contra Valinhos, na casa do time adversário. E no sábado, às 15h encara o Jundiaí, também longe dos seus domínios. A treinadora Christi Ane Hammerschmidt se mostra confiante no trabalho realizado e espera trazer para casa um bom resultado.
Christi Ane fala que a preparação foi boa e que é a hora de controlar a ansiedade das meninas. "Fizemos trabalhos para acertar a parte física, questões de fundamento em ataque e defesa. É início, primeiro jogo, ainda não está tudo pronto, mas tem que deixar as meninas soltas, controlar o nervosismo", explica. A comandante fala que boa parte do elenco já se conhece e que isso facilita as ações em quadra. "Temos um time bem entrosado e boa parte já estava com a gente", reforça.
Elenco entra em quadra contra Valinhos e Jundiaí, pelo estadual
Sobre o fato de fazer dois jogos em sequência, a comandante sabe que não é o ideal, porém surge como alternativa para diminuir os custos. "É uma viagem longa, e por isso a gente costuma fazer dois jogos por conta da economia", diz. "O interessante é que eu consiga rodar bastante, para que todas possam ter ritmo de jogo, e que para o segundo jogo, o grupo esteja equilibrado", pontua.
Modelo de disputa
Igual a edição da temporada passada, o estadual conta com dez equipes, fato comemorado por Christi Ane. "Não mudou muito. Vamos ter a possibilidade de fazer vários jogos e torcer para que as meninas suportem. Vamos para cima, agora é cada uma fazer sua parte. Acreditar no que foi feito até aqui e que elas, também façam o melhor", finaliza.