Os prudentinos que morreram em decorrência do novo coronavírus foram lembrados nesta manhã, durante o plantio de 500 mudas de ipês no Memorial das Vítimas da Covid-19. O local fica na Avenida Ana Jacinta, em frente ao Parque dos Pássaros, mais precisamente, ao lado do Cohabão.
O evento contou com a presença dos familiares de servidores públicos e funcionários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) vitimados pelo vírus, que representaram as demais famílias que tiveram vidas ceifadas desde o começo da pandemia em Presidente Prudente.
Autoridades como o prefeito Ed Thomas (PSB) e o vice-prefeito, Izaque Silva (Patriota), estiveram no local, juntamente com secretários, vereadores, representantes de empresas e instituições.
Conforme informado no evento, o espaço também será revitalizado com pinturas e limpeza para que se torne um local de lazer para a comunidade.
Além da homenagem às vítimas, o plantio também faz parte da Semana Mundial do Meio Ambiente, que desenvolve ações de conscientização e sustentabilidade.
Foto: Roberto Kawasaki
Espaço ao lado do Cohabão recebeu plantio de 500 mudas de ipês
Foto: Roberto Kawasaki
Familiares dos mortos foram representados durante a solenidade
Foto: Roberto Kawasaki
Isabella Taguti, arquiteta e uma das responsáveis pelo projeto