Memória do coração

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/05/2024
Horário 04:44

A prestigiadíssima sessão solene da Câmara Municipal de Álvares Machado, para entrega do título de Cidadão Machadense ao Dr. Augusto César de Oliveira Lima, teve a gratidão, na condição de memória do coração.

SENTIDO DE AFETO
Em nenhum dos sete pronunciamentos foi utilizada a palavra gratidão, mas em todas as falas foram no sentido de agradecimento ao diretor geral da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste.

HOLOFOTE POLÍTICO
Sobre a cerimônia realizada na noite de sexta-feira (17), o Plantão coloca o holofote nas figuras políticas, entendendo que a reportagem de O Imparcial irá tratar do assunto. O primeiro feixe de luz tem foco na presidente Estela do Escritório (PP).  

FELIZ INICIATIVA 
Como autora da homenagem, Estela foi parabenizada por todos que falaram. Fizeram referência à feliz iniciativa. Esteve presente o deputado Mauro Bragato (PSDB) junto com assessores. Entre eles, o ex-presidente da Câmara de Prudente, Wilson Portella. 

SETE DOS NOVE
O título foi aprovado por unanimidade e, além de Estela, estiveram presentes os vereadores Cláudio Salomão (PP), João Sanches (Republicanos), Lê do Projeto e Dema (PSDB), Pedrinho do Coral (PSD) e Joel Nunes (União).

QUATRO DE PRUDENTE
Pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, estiveram os vereadores Demerson da Saúde (Republicanos), Professora Joana D´Arc e Ivan Itamar (União Brasil), e Nathália Gonzaga (PSDB).

VISÃO DA HISTÓRIA
O prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques (PP), disse que a presidente Estela teve a sensibilidade de enxergar a história do homenageado e que a Unoeste tem sido importante parceria do município, especialmente na área da saúde. 

O MAIS IMPORTANTE
O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapenama), Ed Thomas (MDB), disse que o mais importante das instituições públicas e privadas é o reconhecimento humano.

TRIPÉ UNIVERSITÁRIO
Falas com foco maior do ensino, pesquisa a extensão foram as do pró-reitor da pesquisa, pós-graduação e extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, e do pró-reitor acadêmico Dr. José Eduardo Creste.

ALMA ACARICIADA
Na fala do Dr. César Lima, o prefeito de Prudente foi acariciado em sua alma, em especial quanto entoou o canto da vinheta “Ed Thomas, paz e alegria no seu rádio”, utilizada nos tempos em que atuou na Rádio Presidente Prudente. 

TEMPO DE ARTICULAR
Em Prudente, os dirigentes de partidos políticos prosseguem com as articulações voltadas para as eleições municipais deste ano e o quadro eleitoral tem algumas definições e, em casos, ainda são apenas rascunhos.   

LADOS BOM E RUIM
Pesquisas não oficiais e apenas para orientação dos rumos partidários, sem registro na Justiça Eleitoral, deixam a lição de que quem está na dianteira precisa de muito cuidado, por atrair as pancadas de todos os adversários desde agora; antes das campanhas. 

Publicidade

Veja também