Membros da Cipa participam de curso de primeiros socorros
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Rogério Dalpério Spacini, o curso é realizado em cumprimento ao Decreto Estadual 5.6819/11.
Com o objetivo preparar os funcionários para agir em casos de emergência, a Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) de
O Imparcialrealiza hoje o segundo encontro do curso de primeiros socorros. Participaram 18 pessoas de turnos e setores diferentes. A capacitação tem carga horária de 8 horas e a primeira aula ocorreu ontem.

Treinamento tem carga horária de 8 horas; ontem foi a 1ª aula
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Marcos Rogério Dalpério Spacini, o curso é realizado em cumprimento ao Decreto Estadual 5.6819/11. Conta que o treinamento dispõe de noções teóricas e práticas de prevenção contra incêndio e primeiros socorros.
"O objetivo do treinamento é despertar o senso de prevenção. É muito importante que dentro da empresa existam pessoas que saibam prestar os primeiros socorros e como reagir em casos de combustão", ressalta.
O responsável pelo Departamento de Compras do jornal, Adão Souza do Nascimento, que trabalha na empresa há 22 anos, conta que o curso passa por reciclagem todos os anos e que as aulas já lhe ajudaram a socorrer um colega de trabalho. "Ele estava com princípio de infarto, prestei os primeiros socorros e chamei a ambulância. E, segundo os socorristas, esta ação foi fundamental para salvar a vida dele", frisa.
A presidente da Cipa, Vânia Nilva Ferreira, revela que o treinamento prepara os participantes também para atuarem fora da empresa. "Com a capacitação, eles terão noções básicas para aplicar em casa ou mesmo na rua, o que é muito importante, pois pode salvar muitas vidas", relata.