Médico prudentino é convocado para atuar nas Olimpíadas do Rio

Esportes - Jefferson Martins

Data 04/08/2016
Horário 09:18
 

Enquanto os atletas do mundo inteiro caem na piscina do Estádio Aquático Olímpico em busca de uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, um prudentino também estará ali. O médico Tadeu Corrêa faz parte da equipe de saúde que presta atendimento aos nadadores. O profissional conta que a oportunidade veio através de um processo seletivo realizado pelo Comitê Organizador do evento, iniciado há alguns meses.

Jornal O Imparcial "Vai ser uma satisfação muito grande", ressalta Tadeu Corrêa

No entanto, diferentemente das pessoas que vão atuar como voluntários, Tadeu foi contratado. "É uma responsabilidade muito grande. Foi um processo seletivo junto à organização, já recebi as credenciais", afirma. Clínico-geral, ele conta que já participou de alguns encontros e que foi preciso treinar o inglês. "Acredito que vai ser um intercâmbio muito legal, já que as grandes delegações trazem a sua própria equipe médica, o que possibilitará uma boa troca de conhecimentos", fala.

Tadeu conta que a oportunidade surgiu através de um amigo. "Ele me falou e despertou o interesse. É uma sensação muito boa, eu sou muito fã de esportes. Desde criança, sempre pratiquei natação. Deixei como opção ao longo da seleção e as coisas foram se encaminhando para isso. Vou estar lá, assistindo atletas de primeira linha, na maior competição do mundo. Vai ser especial estar ao lado de lendas do esporte, como o caso do Michael Phelps", revela.

 

Surpresa

Ao longo de 15 anos de profissão, Tadeu diz que foi uma surpresa quando ficou sabendo que poderia vivenciar este momento. "Nunca imaginei, mas vai ser uma satisfação muito grande. Como fã de Jogos Olímpicos e do esporte. Vamos torcer para que tudo ocorra dentro da normalidade, acredito que vamos fazer jogos admiráveis", vislumbra.

 
Publicidade

Veja também