A médica veterinária prudentina e diretora do curso de Medicina Veterinária da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) desde 2014, Gláucia Prada Kanashiro, passou a integrar, no final do mês passado, a comissão técnica de Educação do CRMV-SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo). O grupo tem por objetivo promover a aproximação dos cursos de graduação junto ao órgão e fomentar a troca de experiências entre as instituições públicas e privadas, bem como acompanhar de perto a qualidade dos cursos de graduação e a formação de futuros profissionais.
De acordo com Gláucia, o convite para integrar a delegação técnica foi feito pelo vice-presidente do CRMV-SP e, também, presidente da Comissão Técnica de Educação, Fabio Manhoso. Para a médica veterinária, levar a experiência e a vivência de coordenar um curso de graduação é a maior contribuição ao conselho. “Além do ideal de ver minha profissão cada dia mais reconhecida e com profissionais de excelente qualidade”.
Além da profissional prudentina, fazem parte da comissão técnica de Educação do CRMV-SP, o presidente da comissão, Fabio Manhoso, e os membros efetivos: Antonio José de Araújo Aguiar, Helenice de Souza Spinosa, Katia Denise Saraiva Bresciani e Rodrigo Romero Correia.
A médica veterinária Gláucia Prada Kanashiro é formada em Medicina Veterinária pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e possui mestrado em Cirurgia Veterinária pela FMVZ/Unesp-Botucatu (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Universidade Estadual de São Paulo) e, também, é doutora em Fisiopatologia Animal pela Unoeste. Atualmente, Gláucia é docente das disciplinas de Anestesiologia Veterinária, Prática Hospitalar em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais e Prática Hospitalar em Clínica Cirúrgica de Grandes Animais do curso de Medicina Veterinária da Unoeste desde 1997.
Fotos: Cedidas
Gláucia Prada Kanashiro junto ao presidente do Conselho Regional, Odemilson Donizete Mossero