Medalhão de tilápia é eleito o melhor prato de Prudente

Delícia, promovida pelo Alphaville Espetaria e Petiscaria, venceu o concurso Comida de Buteco, realizado de 9 a 25 de julho

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 31/07/2015
Horário 08:04
 

Assim como no ano passado, o Alphaville Espetaria e Petiscaria foi escolhido como o estabelecimento gastronômico com A Melhor Comida de Buteco de Presidente Prudente, o que lhe rendeu o bicampeonato com o medalhão de tilápia, prato lançado três dias antes do início da competição, que ocorreu de 9 a 25 de julho, integrando a programação do 3º Festival de Inverno da cidade. Os 2.178 pontos garantiram o primeiro lugar, vindo logo atrás em segundo, a Espetaria Sabor no Espeto, com o prato bolovitos (2.130) e, na terceira colocação, somando 2.124 pontos, Fulô de Mandacaru Bistrô, com vaca estrela & boi fubá.

Jornal O Imparcial Medalhão de tilápia agora faz parte do cardápio do Alphaville Espetaria e Petiscaria

O resultado foi divulgado ontem pela manhã, após apuração realizada na Cidade da Criança, na sede da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), organizadora do evento que conta com o apoio da prefeitura. A premiação será na próxima semana, com dia, horário e local ainda a definir, pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB).

Gabriel Amaral, 34, proprietário da Alphaville, expôs sua alegria com a conquista, pois para ele, isso significa o resultado da união do trabalho de toda sua equipe. E enfatiza que o festival é uma iniciativa muito boa, pois ocorre numa época mais fria, quando as pessoas preferem ficar em casa, estudantes universitários que fomentam a cidade estão de férias e regressam às suas cidades. Enfim, naturalmente é um período em que as vendas tendem a diminuir.

"Estamos felizes, pois conseguimos dobrar o atendimento. Nos alegra saber que estamos agradando aos nossos clientes, que demonstraram esse reconhecimento através de seus votos. Preparamos um prato diferente, especialmente para o concurso, que não fazia parte do nosso menu. Ainda não o vi em outro estabelecimento da cidade. Nosso muito obrigado a todos", agradece Amaral.

 

Inspiração

Tânia Ogata, proprietária da Espetaria Sabor no Espeto, comemorou e muito o segundo lugar, uma vez que considera uma vitória fantástica, pois desta vez se envolveu realmente com a competição, desde a criação do prato, inspirado em seus filhos Caio e Cauê Ogata Martins, que lhe apresentaram ao "bolovo", a partir dai veio o bolovitos.

Ela diz que percebe que o festival está com muitos participantes, porém confessa que não sentiu aumento de público. "Mas inicialmente todo projeto é assim mesmo! Vamos investindo e aos poucos com dedicação e perseverança a cada ano o festival se fortalecerá. Achei fantástico o envolvimento dos meus colaboradores com o processo em geral, produção atendimento, etc... Sem o qual não teria sido possível ganhar esse segundo lugar, portanto, quero dizer obrigada galera!".

A reportagem tentou contato por telefone desde às 11h, com o Fulô de Mandacaru, mas até o fechamento desta edição, não obteve êxito.

 

Realização


Carlos Alberto da Silva Corrêa, Carlos Casagrande, chefe da pasta de Turismo, comemora e retoma o que disse em publicação anterior, afirmando que o evento superou as expectativas, em todos os sentidos. Ele ressalta o empenho e a qualidade evidenciada dos 36 estabelecimentos participantes nesta edição, demonstrando isso na classificação, em que a diferença entre um e outro foi mínima.

Para o secretário, uma coisa muito legal é essa oportunidade que todos têm de demonstrar o seu trabalho. "Foi tudo maravilhoso, e ouvir do proprietário que o evento o ajudou de alguma maneira a elevar suas vendas nesse período é muito bom. Isso é importante, motivar nossos comerciantes, e oferecer à população opções de bares e restaurantes em vários bairros da cidade e não apenas na área central", destaca.

 

Apoio é fundamental


Casagrande salienta que uma participação importante foi da Bebidas Wilson, que distribuiu para cada um dos participantes, um kit com seus produtos e também esteve presente na apuração dos votos. "Estabelecimentos afirmam que o lado econômico aquece, clientes têm mais opção de entretenimento e lazer e empresas participantes a oportunidade de divulgarem seus produtos. Para o ano que vem, já estamos estudando contatos com outras empresas para que se juntem a nós neste evento. É uma soma que pode ser multiplicada beneficamente", pontua.

 

Retomando


Vale lembrar que para o julgamento técnico, a Comissão Organizadora contou com uma equipe de juízes com conhecimento técnico de gastronomia, que, após visitação em cada um dos estabelecimentos inscritos, emitiram seus julgamentos obedecendo também os critérios estabelecidos no regulamento: além do prato inscrito, atendimento, higiene e instalação do ambiente. As notas atribuídas foram: ótimo (5 pontos), regular (3) e ruim (1).

Todos os participantes receberão um prato padronizado referente ao concurso. Já os classificados do primeiro ao terceiro lugar ganham um quadro nas cores ouro, prato e bronze, respectivamente. O Alphaville, campeão, ainda levará uma TV de tela plana de 29 polegadas.
Publicidade

Veja também