No último sábado, Presidente Prudente sediou mais uma edição do McDia Feliz, a maior campanha nacional de arrecadação em prol de crianças e adolescentes com câncer. Em sua 28ª edição na cidade, coincidindo com os 27 anos do McDonald's local, o evento deste ano teve uma programação especial na unidade do Prudenshopping, que, apesar da chuva e do frio, contou com um público especial.
A cerimônia de abertura, realizada às 11h, teve a presença de representantes do HE (Hospital de Esperança), autoridades locais, e representantes do McDonald’s Prudente, além dos padrinhos da campanha, o empresário Lourivalter Gonçalves e a atriz Eloise Yamashita.
O diretor-presidente do HE, Ricardo Anderson Ribeiro, destacou a importância da colaboração entre organização, voluntários e todos aqueles que contribuíram adquirindo tíquetes e camisetas. Ele também agradeceu os padrinhos da campanha por aceitarem o convite e parabenizou Vamberson Fabri, franqueado do McDonald’s, pelo apoio contínuo à causa, inicialmente através da Rede Feminina de Combate ao Câncer, seguido pela AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) e, atualmente, com o Hospital de Esperança.
“Hoje [sábado], dia 24, celebramos os resultados alcançados em mais um McDia Feliz e damos início aos projetos que serão realizados com os recursos arrecadados", afirmou Ricardo. Ele lembrou que, em 2020, o HE recebeu R$ 852.641,46 da AAPC para equipar dois leitos da UTI Pediátrica.
Vamberson, por sua vez, ressaltou a alegria em participar de 28 edições do McDia Feliz nesses 27 anos de restaurantes. “Para nós é uma honra estarmos 28 edições do McDia Feliz em Presidente Prudente. Já fizemos muita coisa com esses eventos. Isso, culmina com a UTI Pediátrica do HE. Esse ano, não é diferente. Estamos todos ansiosos e extremamente otimistas para que possamos, juntos, atingir a marca de mais de 5,1 mil Big Macs vendidos”, enfatizou o franqueado.
Após a abertura, a unidade do Prudenshopping ofereceu uma programação variada, incluindo apresentações da Orquestra Experimental Corrente do Bem, escolas de dança locais, como Ballarte, representada por Tamara Barbosa e Fernanda Benvenuto; Cia do Corpo, com Lysia Barbosa; Projeto Dança Comunidade, liderado por Denise Almeida; e a Escola de Dança Dançarte, coordenada por Marcela Lorenti. Infelizmente, devido à chuva, o Grupo Angoleiros do Sertão de Prudente não pôde se apresentar, mas marcou presença no evento. Além disso, a Orquestra de Metais e Percussão de Presidente Prudente, sob regência do professor Aluizio Henrique, e os alunos do Projeto Guri de Caiabu – grupo Viola Caipira, com o professor Haroldo Lobo, completaram a programação.
Fotos: Divugalção/Aurora Studio Criativo
Abertura do evento
Padrinhos da campanha: Eloise Yamashita e Lourivalter Gonçalves
Ballarte
Cia do Corpo
Dança Comunidade
Dançarte
Grupo Viola Caipira Guri - Caiabu
Orquestra Corrente do Bem
Orquestra de Metais e Percussão