O pensamento dos ciclistas de Presidente Prudente e região, sem dúvida, já está na próxima etapa da Copa Regional de Ciclismo, a terceira do ano, que será realizada em Presidente Prudente no domingo. Todavia, antes disso, oito atletas da região estiveram presentes em duas provas importantes do calendário desta temporada, realizadas no último feriado do dia 1º de maio.
Pela 67ª Prova Ciclística 1º de Maio GP Ayrton Senna, uma das competições mais fortes e tradicionais do país, realizada em Indaiatuba (SP), cinco atletas da cidade representaram a parceria feita entre a equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e a Equipe Boscoli de Ciclismo.
Maurício Lobo (primeiro à direita) garantiu pódio na categoria máster
Leandro Sousa foi o 18º colocado na categoria juvenil. Pelo sub-23, Ivan Arraes e Rafael Muramatsu não conseguiram completar a prova, pela Equipe Boscoli de Ciclismo.
Pela categoria sênior B, Almir Rogério Lobo ficou com a sétima posição. Já pela categoria máster, o experiente ciclista Maurício Lobo, conseguiu o melhor resultado dos prudentino em Indaiatuba (SP) no feriado, obtendo a quinta colocação da categoria, que deu direito a um lugar ao pódio da prova.
No Paraná
Em Londrina (PR), pela etapa de abertura do Torneio Interregional de Ciclismo, três atletas da equipe Boscoli estiveram presentes. João Paulo Benevento ficou em sexto lugar na categoria sub-30, mesmo após colidir com uma moto da organização do evento. Igor Gustavo, da categoria juvenil, também teve problemas e, por questões mecânicas, não completou a prova.
Maria Beatriz de Lima, da categoria juvenil feminina, conseguiu a melhor colocação dos prudentinos no Paraná, garantindo a quinta colocação. Andressa Kolomar, outra integrante prudentina do juvenil, listada para a prova, não pode participar. Mesmo com alguns problemas, o fundador da equipe, Éber de Almeida Boscoli, exaltou os bons resultados conseguidos pelos atletas em Londrina (PR). "Foram resultados honrosos, não só para os atletas, mas para toda a equipe", afirmou Éber Boscoli.