Matogrosso & Mathias agita PP nesta sexta

Para ele, os dois têm um dom natural e o sincronismo entre ambos é perfeito.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 13/03/2013
Horário 09:44
Jornal O Imparcial Dupla, que já esteve na cidade outras vezes, diz que "é um grande prazer estar de volta"

Após Almir Sater, Sérgio Reis, Chrystian & Ralf e Perla, a Lustri Produções, do produtor Dorival Lustri da Cruz, traz nesta sexta-feira, para Presidente Prudente, Matogrosso & Mathias. Quem não se lembra do romantismo explícito nas canções da dupla como "Pele de Maçã", "Tentei te Esquecer", "Idas e Voltas", "Memórias", "24 horas de Amor", "Frente a Frente", "Sábado" e "De Igual pra Igual", entre tantos outros sucessos? Chegou a hora de relembrar os principais deles, neste show, que será realizado no salão social do Tênis Clube, a partir das 21h.

De acordo com o organizador, será um show vip para mil pessoas, e os convites já podem ser adquiridos pelo telefone (18) 9675-5447. O valor não foi informado. Na ocasião, será servido durante as cinco horas de espetáculo, coquetel para os convidados pelo buffet Eduardo’s.

O produtor explica que a vinda dos cantores foi uma escolha do próprio público, além da grande amizade que tem com Matogrosso. "No ano passado, quando a Perla se apresentou aqui, fizemos uma enquete para saber qual cantor as pessoas queriam prestigiar. O resultado foi Matogrosso & Mathias. Atendemos os pedidos e queremos ver todos se divertirem com a boa música", expõe.

Em entrevista, por telefone, na manhã de ontem, Matogrosso - muito simpático - disse que há algum tempo não se apresenta em Prudente e que é um grande prazer estar de volta. Ele conta que está sempre na região e tem um carinho especial pelo público daqui, sempre presente. "Espero que possam comparecer em nosso show. Garantimos que não se arrependerão e se divertirão muito a noite inteira", convida.

Ao longo de uma sólida carreira de 37 anos, a dupla Matogrosso & Mathias passou por algumas mudanças, como a formação, por exemplo. A atual, com Rafael Belchior, de Rio Preto, foi formada há cerca de quatro anos. Ele comenta que, cantar mesmo, isso vem lá desde os tempos de criança, quando tinha qualquer evento na escola, e logo se manifestava para se apresentar. Chegou nessa época, com 7 a 8 anos, a fazer dupla com o irmão.

Ao longo dessas três décadas, se apresentaram por todo o País, bem como nos Estados Unidos por duas vezes, pelas cidades de Miami, São Francisco, Atlanta, Nova Iorque e Foston, além da África. "Os shows lá fora foram impressionantes. A emoção dos brasileiros que moram lá é muito maior que os que estão aqui. Acredito que pela saudade da terra, dos familiares. Enfim ficamos muito felizes, pois levamos alegria para o nosso povo. Queremos ver essa alegria em Prudente", conclui.

Aos fãs, durante o show, eles irão de mesa em mesa para cumprimentar o público presente. E ao final, estarão disponíveis para fotos.

 

Mais atrações

Segundo o produtor, para abrir o especial sertanejo, subirá ao palco a dupla prudentina Edu & Moreno, 32 e 29 anos, respectivamente, que já possui o DVD "Edu & Moreno ao Vivo", lançado no mês passado. Cruz conta que os meninos estão na estrada há cerca de seis anos, tocando em vários eventos.

"Eles cantam o sertanejo moderno, mas sem perder a essência da raiz. Vão da ‘Cabocla Teresa’ ao ‘Camaro Amarelo’ sem perder o estilo. Queremos divulgar o trabalho desses artistas e fazer a carreira deles alavancar", ressalta.

Também do interior, Feliphe Rosa, de Itu (SP), mostra seu talento no show de Matogrosso & Mathias. O produtor revela que conhecer o cantor foi um presente que ganhou no último carnaval. Diz que o jovem, que é advogado, com apenas 24 anos, é um grande intérprete de grandes nomes da música sertaneja. Seu primeiro disco está sendo produzido pela Lustri e tem previsão de lançamento para o próximo mês. "Me sinto honrado em produzir e apresentar para o público e a mídia mais um talento da música brasileira. Estamos preparando um grande evento".

 

Ponto de vista

Dorival Lustri da Cruz, que fazia dupla com seu irmão, Dinal, conta que durante os 28 anos de carreira, conheceram muitos cantores de renome e Matogrosso e Mathias estão entre eles. Para Cruz, a dupla é sem dúvida uma das mais conceituadas do País, tanto pelo lado profissional, quanto pela maneira como conduzem a carreira.

Ele lembra que o pai era grande fã da dupla e que inclusive foi acompanhado do patriarca na final do Festival da Rádio Record em Prudente. "Não me recordo ao certo a data, mas lembro que levaram o primeiro lugar com a música ‘Pedaço de Minha Vida’. Eles marcaram definitivamente minha vida e minha carreira. São aqueles cantores que mesmo que haja algum problema eles não adiam o show. Se preciso fazem um acústico, uma capela", pontua.

Cruz, que já não canta mais, agora produz eventos e divulga novos cantores. Segundo ele, o próximo evento já confirmado é o show de César & Paulinho, no dia 9 de agosto.
Publicidade

Veja também