Matheus Piovan: o mais novo talento da música na região

Cantor e compositor de Santa Mercedes tem 24 anos e faz sucesso nas redes com suas versões de canções sertanejas, além de lives e pocket show

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/05/2021
Horário 08:30
Foto: Divulgação
Matheus adianta que lançará projeto em estúdio neste ano
Matheus adianta que lançará projeto em estúdio neste ano

Matheus Piovan é o mais novo talento da música sertaneja na região. Aos 24 anos, o morador de Santa Mercedes, que pegou gosto pela música desde muito jovem, quando comprou seu primeiro violão, faz sucesso nas redes sociais ao reproduzir suas versões de canções do gênero. Mesmo com a agenda parada em decorrência da pandemia, aproveita a oportunidade para apostar nas lives e divulgação de seu trabalho na internet. 
Em entrevista a O Imparcial, o cantor lembra que a música sempre fez parte de sua vida. Ainda era criança, quando “brincava de cantar”, principalmente, clássicos sertanejos. “Com uns 15, ou 16 anos, comprei meu primeiro violão, foi assim que tive o contato mais próximo”, afirma. “Comecei a aprender sozinho, pela internet, mas depois, vi que precisava me aperfeiçoar mais. Então, comecei curso de violão, aula de canto, e estou sempre estudando”.
No começo da carreira, o trabalho do rapaz, que afirma viver “cem por cento da música”, deixou os familiares um pouco receosos. No entanto, com o passar do tempo, tornou-se orgulho para todos. “Não consigo me imaginar fazendo outra coisa. Eles me apoiam muito, muito! Graças a Deus, perceberam que era o que eu tinha que fazer mesmo. Isso porque, quando decidi levar mais a sério, teve uma certa desconfiança, mas a partir do momento em que fui provando a capacidade, o potencial, quiseram me ver nesse caminho”, explica.  

Referências na música

Como todo cantor do gênero, as referências de artistas começaram lá no passado, como Tião Carreiro, Zezé di Camargo e Luciano, Teodoro Sampaio. Mas, atualmente, Matheus Piovan também se inspira em duplas como Jorge e Mateus, a que ele considera “uma forte referência”, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, e Henrique e Juliano. Tamanho o alcance de suas músicas, que rendeu até elogio do cantor Zé Neto, em um vídeo divulgado no Instagram, em que desejou sucesso ao jovem. 
Apesar da carreira solo, Matheus aprecia as duplas. Inclusive, chegou a formar uma parceria com um amigo ainda na adolescência, quando se mudou para Campinas para estudar. Segundo o jovem, esse contato serviu como incentivo para seguir adiante com o tão sonhado futuro na música. 

Novidades a caminho

No ano passado, o cantor gravou um pocket show, sendo que no repertório foram incluídas três composições próprias: “A Queima Roupa”; “Deixa a Pinga me Levar”; e "Pisando em Espinhos”. Destas, somente a primeira foi lançada, devido ao cenário pandêmico, que impossibilitou as demais divulgações. “Temos trabalhado com o que a gente tem em mãos atualmente, que é o Instagram, para que consiga cativar ainda mais o público, levando a música para mais longe”, explica. 
E adianta que o trabalho gravado no ano passado, que foi ao vivo, ainda está sendo lançado em seu canal no YouTube. “Provavelmente, ainda neste ano, pretendo divulgar um trabalho em estúdio, com composições minhas. Será um trabalho mais pensado, que possa mostrar ainda mais a qualidade do som”. 

SAIBA MAIS
O trabalho de Matheus Piovan pode ser acompanhado pelo Instagram @matheuspiovancantor e pelo canal no YouTube: Matheus Piovan. O telefone para contato é o (18) 99648-8503.


 

Publicidade

Veja também