Hoje e amanhã as atividades do Centro Cultural Matarazzo e do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do município estão suspensas, com previsão de retorno na quarta-feira. Isso porque, um vendaval que atingiu a região, no sábado, derrubou árvores, causou destelhamentos e prejudicou alguns atendimentos à população, como divulgado pela Prefeitura. “O fechamento se dá devido à necessidade de realização de alguns reparos, que são necessários”.
De acordo com secretário municipal de Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches, com a força do vento, alguns departamentos do Matarazzo foram destelhados, fazendo com que a chuva invadisse a área interna do complexo. O setor de difusão cultural, a recepção do Teatro Paulo Roberto Lisboa e a sede do Procon foram os departamentos mais avariados pelo temporal.
As equipes de manutenção da Cultura e de outras secretarias da prefeitura passaram o fim de semana, especialmente o sábado, avaliando os danos necessários para os reparos.
No sábado, foram comunicadas ao Corpo de Bombeiros 26 ocorrências envolvendo quedas de árvores na cidade, segundo a Prefeitura, inclusive em pontos importantes de tráfego, como na Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo ao cruzamento com a Rua Pedro de Oliveira Costa.
Também houve registros de três quedas de postes de energia.As informações foram transmitidas pelo coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouveia, que prestou auxílio aos bombeiros no atendimento das ocorrências.