Massagista de PP se prepara para o 4º Mundial seguido

Em 12 anos servindo a seleção brasileira de atletismo, Jorge Lima carrega na bagagem lembranças e experiências ao longo da carreira

Esportes - PAULO TAROCO

Data 14/04/2017
Horário 09:20
 

Para a obtenção de sucesso no trabalho de qualquer equipe, é inquestionável a importância do trabalho em grupo e a necessidade de todos os setores do time estarem preenchidos com profissionais comprometidos e com suas atribuições. Na seleção brasileira de atletismo, sem dúvida, não é diferente. Na equipe que representará o país no Mundial de Revezamentos, nas Bahamas, entre os dias 22 e 23 deste mês, além do velocista Bruno Lins Tenório de Barros, outro prudentino tem passaporte carimbado na lista, o massagista Jorge Antônio Lima.

Desde 2005, o massagista é convocado para várias equipes do atletismo brasileiro. Somente na equipe de revezamentos, ele participou dos últimos três mundiais, em 2014, 2015 e 2017 – o primeiro após a mudança do calendário, onde passou a ser realizado de dois em dois anos – todos nas Bahamas.

Jornal O Imparcial Jorge Lima integrou a equipe feminina de revezamento nos Jogos Olímpicos no Brasil

Além da equipe de revezamentos, o prudentino aponta outras participações de destaque com a seleção em sua carreira, como os mundiais de 2007, no Japão; de 2011, na Coréia do Sul; da Rússia, em 2013; e na China, em 2015. Além dessas, seu maior orgulho, "os Jogos Olímpicos do ano passado no Brasil".

Jorge Lima também diz que guarda com carinho cada participação, mas ressalta o sentimento que ficou com a equipe feminina de revezamento, na qual trabalhou nos últimos três anos, 2014, 2015 e 2016, até os Jogos no Brasil.

Sobre a expectativa de mais uma participação com a equipe brasileira, Jorge Lima diz que o sentimento é de satisfação e gratidão, vivido a cada convocação. "Para mim, é como se fosse a primeira vez, pois cada trabalho apresenta atletas diferentes, ou seja, é uma realidade diferente. É sempre bom, gratificante. Agradeço também a confiança depositada sobre mim", comenta.

Antes de embarca às Bahamas, a equipe brasileira viaja na próxima segunda-feira para Bragança Paulista, onde ficará até quarta-feira, realizando os últimos preparativos para o Mundial. Após a competição, o prudentino afirma que voltará a sua rotina normal de treinos, sempre na expectativa de novas oportunidades com a seleção, inclusive, ainda neste ano.

 
Publicidade

Veja também