Massagista auxilia na preparação de atletas

De PP, Jorginho integra comissão do Campeonato Mundial de Atletismo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 07/07/2017
Horário 18:48

Apesar de alguns atletas ainda estarem na disputa por uma vaga ao Campeonato Mundial de Atletismo, da categoria adulta, marcado para ocorrer entre os dias 4 e 13 de agosto, em Londres, na Inglaterra, outros atletas brasileiros, já garantidos, foram convocados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para iniciarem a preparação para o torneio, juntamente com integrantes da comissão técnica. Entre os representantes já confirmados, mais uma vez está o massagista Jorge Antônio de Lima, Jorginho, de Presidente Prudente, que está em Macolin, na Suíça, em contagem regressiva para a competição mundial.

Dentro do cronograma da CBAt, juntamente com a decisão dos atletas já classificados, parte da equipe treina Colômbia, outra na França, uma parcela Espanha e outros competidores na Suíça. E é na Suíça que está Jorginho. Ele auxilia na preparação de Mateus Daniel Adão de Sá, atleta do salto triplo que é de Dracena e compete por São Paulo (SP), além de Darlan Romanni, recordista sul-americano do arremesso de peso, que representará o país na modalidade em Londres.

Antes da convocação para a Inglaterra, Jorginho esteve presente com a seleção no último Mundial de Revezamentos, realizado em abril, nas Bahamas. Na ocasião, ele trabalhou com a equipe feminina do revezamento 4x100 metros. Entretanto, a história do massagista prudentino, hoje com 51 anos, com a seleção brasileira de atletismo é muito mais antiga e com muitas histórias contabilizadas. Ela foi iniciada em 2005, quando integrou a seleção em uma competição juvenil na Argentina. Desde lá, Jorginho representou a equipe nos mundiais do Japão, em 2007, Coreia do Sul, em 2011, Rússia, em 2013, e na China, em 2015, além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Mesmo com a experiência, Jorginho ressalta a importância de mais uma convocação para uma competição importante no cenário mundial do atletismo. “Fiquei contente com mais uma convocação para um mundial. Cada seleção apresenta algo novo, é como se fosse a primeira vez”, disse Jorginho, direto da Suíça.

 

Outros prudentinos

Até a confirmação final dos índices exigidos para o Mundial, marcada para o próximo dia 23, outro prudentino está na espera para a garantia da vaga a Londres. É o caso do velocista Bruno Lins Tenório de Barros, treinado por Jayme Netto Júnior, que aguarda o resultado final dos índices para a prova dos 4x100 metros. Nas disputas do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, também em Londres, entre os próximos dias 14 a 23 de julho, o velocista prudentino Gustavo Henrique de Araújo, da categoria T-13 (para atletas com baixa visão), já tem vaga garantida no Mundial.

Publicidade

Veja também