A prudentina Stela Canoa, diretora nacional da Mary Kay, destaca o sucesso do Encontro Nacional 2021, transmitido pela primeira vez 100% em plataforma live streaming. Substituindo o evento tradicional de Mary Kay que já ocorre há 30 anos, o festival online teve 22 horas de transmissões ao vivo, com Expo virtual, realidade aumentada, quatro transmissões simultâneas, interações privadas entre as participantes e chat aberto. Foi o maior da história, reunindo 30 mil expectadores online (consultoras de beleza independentes), em 22h de conteúdo ao vivo. Nomes como Leandro Karnal, Historiador e apresentador do CNN, Tonight, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e Rachel Maia, uma das CEOs mais respeitadas do país, fundadora da RM Consulting, fizeram participações ao vivo no evento, trazendo discussões e temas relevantes para o dia a dia das empreendedoras.
............
"Todos vivemos no mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte." Konrad Adenauer
Em sua coluna de todas as sextas-feiras, em O Imparcial, o jornalista venceslauense Toninho Moré falou sobre o impacto da notícia da morte do senador Major Olímpio em sua terra natal. “Venceslauenses viam nele um ícone de sucesso na política, um verdadeiro representante da cidade”. Segundo Moré, o senador era filho de família humilde da cidade. Foi criado na divisa da Vila Baruta com o Jardim Santa Maria na Rua Bahia. Era muito forte, desde criança com aptidão para esportes, atletismo. Competia em salto triplo e conquistou várias medalhas. Sêo Everaldo morreu há pouco tempo, depois de passar por muitos meses internado por enfermidades. Sua mãe Alaíde continua morando no mesmo lugar. O irmão Celso também reside em Presidente Venceslau. Contou que nos feriados, era comum vê-lo correndo, com a camisa ensopada, pelas ruas no calor de Presidente Venceslau. Conhecia a todos pelo nome, parava, conversava, dava risada, enfim, era um grande filho da cidade.
Toninho Moré conviveu com o Major Olímpio quando ele tinha 15 anos de idade e foi aprendiz de operador de áudio da Rádio Presidente Venceslau AM de Presidente Venceslau, comandada por ele e seu irmão Clóvis Moré. “Desde então, tínhamos um carinho especial por ele e família. Onde estava e me via, citava o fato de ter passado pelo mundo do rádio.
“Fiel aos amigos de infância e juventude, Olímpio não desgarrava deles quando vinha à cidade. O mais próximo era Rodolfo Seddig, a quem chamava de Alemão”, contou Toninho Moré.
Uma vez, conversando com Olímpio após encontrá-lo na rua, Toninho Moré perguntou de seu futuro com o avançar da idade. Respondeu – “Toninho sou igual aos demais que vão embora daqui. Meu maior desejo é voltar a morar em Presidente Venceslau”. Demonstração clara de amava a cidade que nasceu.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema convida para a o webinário “Educação Ambiental Frente aos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos”, com o professor Cláudio Antonio di Mauro, dia 22 de março, a partir das 9h.