Faleceu nesta quinta-feira, em decorrência de um câncer, aos 65 anos de idade, a servidora Maria Shiguedans da Silva, efetiva no município de Presidente Prudente desde 23 de abril de 1992. Dona Maria, a última a ocupar o cargo de artífice no município, atuou na Fundação Vicente Furlanetto (que mais tarde se tornaria a Fundação Inova Prudente) e, desde 2017, trabalhava no Fundo Social de Solidariedade, porém, afastada por indicação médica.
Era professora de bordado industrial e da "maquininha da vovó". Segundo a presidente do Fundo Social, Lucimara Silva, era muito querida pelas alunas. “Era reconhecidíssima, tinha um jeito especial de tratar suas alunas. O velório foi um momento de muita consternação”, declarou.
A ex-assessora do Fundo Social, a jornalista Odete Tonhon, usou as redes sociais para deixar sua mensagem de carinho à professora. “Mais uma flor foi recolhida ao céu. Que Deus receba a querida professora de bordado, Maria Shiguedans, com o mesmo amor, zelo, paciência e carinho que ela viveu! Maria capacitou centenas de mulheres ao longo de sua vida”, escreveu Odete.
Em sua publicação, ela lembrou que dona Maria lutou e venceu um câncer de garganta e língua, mas a patologia retornou nos pulmões, agravando seu quadro de saúde.