Com repertório eclético e conhecida pela mistura de ritmos em seus projetos e apresentações, a dupla Marcos & Belutti já prepara um novo trabalho, desta vez focado em quem curte o sertanejo raiz, canções consideradas “hinos”, aquelas quem quando são mostradas no show, todo mundo canta junto: um CD só de modão!
“A gente tem guardado um projeto de modão, que temos muito orgulho, e que deve ser lançado dentro de dois meses, no máximo. Acho que é uma grande aposta, não gravamos nenhum CD de modão ainda. E este será diferente do convencional, ele vem focado em um instrumento bem tocado, em cantar bem cantado, estamos muito ansiosos pra lançar, já está guardado, está pronto, logo vem”, ressalta Marcos, em entrevista ao O Imparcial, na quinta-feira, momentos antes de subir ao palco da 33ª Fejupi Naturafrig (Festa Junina de Pirapozinho), onde se apresentaram na segunda noite.
Belutti aproveitou a oportunidade para falar do projeto que celebra os 15 anos de história da dupla e comemorar o sucesso que têm sido as faixas recentemente lançadas, com grandes nomes da música brasileira. Há um mês, eles divulgaram "Como Um Beijo", ao lado do tão famoso nome do piseiro, Nadson O Ferinha.
As gravações de "Marcos & Belutti - 15 Anos" aconteceram em novembro de 2023, no Vila JK, em São Paulo, em um evento apenas para família, amigos e alguns fãs da dupla. Com 18 faixas, o duo interpretou muitos hits que marcaram sua trajetória, além de canções inéditas e outras participações de peso que se destacam no mercado fonográfico.
Simone Mendes soltou sua voz na faixa "Abandonado". Matheus Fernandes animou o público com o hit "Casal de Solteiro". Kamisa 10 trouxe o melhor da junção do pagode com o sertanejo em "Solteiro Amador". “Essa música com o Kamisa 10 foi muito legal, a gente adora os meninos, e eles estão numa crescente. É uma composição de amigos da gente, inclusive, e ficamos muito felizes com o resultado”, avalia Belutti.
Ele acrescenta que, desde 2015, a dupla vem trazendo estilos diferentes, e cita como exemplos as parcerias com Roupa Nova, Wesley Safadão, Matheus Fernandes, e vários outros artistas. “Acho que hoje o mercado musical tem feito isso, essa mistura de ritmos, pra que seja uma coisa feliz, pra cima, pra que a gente possa trazer para os nossos shows e agradar ao máximo o público presente, que gosta não apenas de sertanejo, mas também forró, samba, pagode. O mundo tem nos dado essa oportunidade de misturar. Então quanto mais possibilidades tivermos de fazer isso, faremos com certeza”, finaliza.