Márcia Dantas deixa cargo de secretária municipal de Saúde em Prudente

Pedido partiu da própria médica infectologista, que alegou motivo exclusivamente pessoal; ela estava à frente da pasta desde abril de 2022

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/02/2023
Horário 14:18
Foto: Reprodução
Márcia diz que pediu exoneração para se dedicar a demandas pessoais
Márcia diz que pediu exoneração para se dedicar a demandas pessoais

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta quarta-feira, no Diário Oficial do município, um decreto que exonera a médica infectologista Márcia Cristina Silva de Lima Dantas do cargo de secretária municipal de Saúde. Partiu da profissional o pedido de deixar a cadeira.

"Faça-se consignar à exonerada os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à frente da pasta", diz o documento assinado pelo prefeito Ed Thomas (sem partido) e pelo secretário municipal de Administração, João Donizete Veloso dos Santos.

Márcia havia assumido a função em abril de 2022, entrando no lugar do médico ortopedista Delton Eustásio Ferraz, que também pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Na época, a infectologista fazia parte do programa municipal IST/aids, voltado para a prevenção e atendimento a infecções sexualmente transmissíveis.

Com a saída dela, foi designada para responder interinamente pela pasta a servidora Fernanda Trevisan do Prado, que também ocupa o cargo de secretária adjunta de Saúde.

Cargo demanda tempo

A médica usou sua conta no Instagram para publicar um vídeo em que comunica a sua saída. Segundo ela, o motivo é exclusivamente pessoal e tem a ver com a demanda de assuntos familiares. Márcia destaca que a Secretaria Municipal de Saúde é uma pasta "muito complexa e que requer muito tempo", já que o titular também precisa resolver tarefas fora do horário de trabalho, exigindo, portanto, muita dedicação.

"Eu me vi em um dilema. Não sou o tipo de pessoa que consegue fazer as coisas pela metade e como, a partir de agora, eu não conseguiria dedicar integralmente a atenção que a secretaria precisa, e eu só sei trabalhar dessa forma, optei por sair do cargo", afirma.

A profissional agradeceu imensamente o carinho, o respeito e a confiança em seu trabalho por parte da administração municipal, poder Legislativo e servidores. "Fico triste porque a gente aprende a amar aquelas pessoas, mas feliz com a grande demonstração de carinho que recebi, o que comprovou que o trabalho que fiz foi muito legal", completa.

Além de médica infectologista, Márcia é farmacêutica com especialização em bioquímica e professora universitária. Atende em hospitais e em clínica particular.

Veja abaixo o vídeo na íntegra:

Publicidade

Veja também