Márcia Calles transforma paixão por decoração em negócio de sucesso após aposentadoria

SINOMAR CALMONA

De hobby à profissão: Márcia Calles inova no mercado de decoração com personalização e criatividade

COLUNA - Sinomar

Data 05/10/2024
Horário 05:15
Foto: Ismael Tavares

Após se aposentar como funcionária pública, Márcia Regina Calles de Jesus Souza decidiu transformar sua paixão de longa data em um empreendimento promissor: a Márcia Calles Decor. Conhecida por organizar e decorar festas para familiares, amigos e colegas de trabalho, Márcia encontrou na decoração um novo propósito e, no final de 2022, passou a atuar profissionalmente no segmento. Com foco em festas infantis, aniversários e eventos em geral, Márcia destaca que a personalização é o diferencial de seu trabalho. “Cada festa é única, pois meu amor pelo artesanato e minha criatividade fazem com que os detalhes sobressaiam e encantem naturalmente. Realizo sonhos com cada projeto que desenvolvo”, explica a decoradora, que tem conquistado clientes com seu toque especial e atenção minuciosa aos detalhes. Hoje, Márcia Calles Decor é sinônimo de celebrações personalizadas e repletas de encantamento, provando que nunca é tarde para empreender e transformar uma paixão em um negócio de sucesso.

NIGHT FEVER
Só quem viveu a época de ouro dos embalos de sábado à noite consegue entender como foi marcante e revolucionário o fenômeno das discotecas nos anos 70/80. Para reviver aquele glorioso período da música, a Discoteca 3.0 vai reunir os DJs Aquiles, Ricardo Faita e Kenny para uma noite de lembranças musicais. Será no sábado, dia 19 de outubro, a partir das 21h, no Umê Brasa & Mar. Pontos de venda: Banca do Tênis e on-line em eventou.com.br. Mesas e camarotes somente na Alphamaster.

FEIRA FEBRATÊXTIL
Contagem regressiva: faltam cinco meses para a maior feira das Américas de insumo e confecção. Realizada pelo Febratex Group, a Feira FebraTêxtil ocorrerá em São Paulo reunindo visitantes do Brasil e de países como Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia e Paraguai. A expectativa é que o evento concentre entre 10 e 12 mil visitantes do Brasil e de países como Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia e Paraguai, de 18 a 20 de fevereiro de 2025, das 14h às 21h, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo os principais players do setor para um encontro imperdível de negócios, conhecimento e tendências. Serão três dias de inovação, networking e negócios, além de aprendizado em painéis, palestras e podcasts, conduzidos por líderes do setor. A indústria têxtil e de confecção do Brasil é uma das cinco maiores do planeta, constituída por cerca de 24 mil empresas, de produtoras de fibras a vestuário, empregando cerca de 1,3 milhão de trabalhadores. A produção do Brasil alcançou em 2022 2,1 milhões de toneladas, o que garantiu o faturamento total de R$ 193 bilhões, sendo que US$ 4,8 bilhões oriundos das exportações. 

CADEIA TÊXTIL
O Brasil é a maior cadeia têxtil completa do Ocidente. Somente nós ainda temos desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo. “Nosso país é um dos poucos com produção em todos os elos da cadeia de valor, incluindo 140 mil lojas no varejo de roupas, contando, ainda, com fornecedores de insumos, universidades e centros de pesquisa”, declara o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.

PERIGO
A evolução da IA (Inteligência Artificial) trouxe avanços impressionantes, mas também preocupações. Inicialmente focada em eficiência e automação, a IA agora demonstra um poder de influência capaz de manipular informações e controlar narrativas. Segundo um artigo do The New York Times, essa mudança expõe um risco crescente, pois as empresas que dominam essa tecnologia terão um impacto significativo nos mercados e na sociedade. A questão não é mais sobre números, mas sobre o potencial de controle que essas tecnologias exercem. Especialistas alertam que, na busca por inovação, a ética e o impacto a longo prazo estão sendo negligenciados. Isso exige atenção das empresas para evitar que a IA se torne uma força desestabilizadora.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Barman e do Poeta.
...
Neste mesmo dia, em 1957, era lançado ao espaço o primeiro satélite artificial  Sputnik.
...
Em 1897, terminava a Guerra de Canudos, com a morte dos últimos defensores: uma criança, dois adultos e um velho. 
...
Clientes e amigos chamam o engenheiro Marlus Reginato de “O mago das piscinas”. A construção e reforma de piscinas é uma de suas especialidades e suas soluções são mesmo mágicas. É uma das estrelas da Morar Bem 2024!
...
O lixo reciclável de Presidente Prudente é recolhido pela Cooperativa Cooperlix, que separa os resíduos e revende para indústrias de reciclagem. 
...
Mas quando o papel, o plástico, o metal e o vidro são jogados fora junto ao lixo normal, tudo vai para o lixão, onde o material é enterrado, sem qualquer reaproveitamento. Ou seja, quanto mais se reciclar, mais dinheiro público será poupado. 
...
Ponto final: Nunca seremos perfeitos, mas podemos ser melhores.
 

Publicidade

Veja também