Dar uma segunda chance ao sonho de jogadores que "não vingaram". Essa é a ideia do treinador Marcelo Guimarães, que será o comandante do Corinthians de Presidente Prudente, na Taça Paulista, competição que será realizada pela LFP (Liga de Futebol Paulista) em 2016. Na sexta-feira será realizado, em São Paulo, o conselho arbitral da competição que iniciará em 13 de maio e contará com mais de 30 clubes na disputa.

"É algo novo, mas a expectativa é a melhor possível", diz Marcelo
Marcelo, que ficou um ano fora, conta que permaneceu longe dos gramados, porém o convite para estar à frente do alvinegro chegou no momento oportuno. "É algo muito novo. A gente não sabe ao certo o que vai acontecer. Mas a expectativa é a melhor possível. Passei um ano fora, fui me capacitar e mesmo sabendo que está tudo indefinido, estou bem animado e é igual às categorias de base. Quando começa o campeonato, não temos ideia dos adversários e é com esse pensamento que vamos trabalhar", afirma.
Porém, para o técnico, uma coisa é bem clara: a forma que o elenco deve pensar. "O modelo de jogo é de uma equipe aguerrida, bem disciplinada e treinada, do trabalho tático à conscientização. Mas, além disso, a questão física, de inovação, estudo, análise de desempenho, e também o lado humano, já que esta será uma transição de jovem para profissional", completa.
De acordo com o regulamento da Liga, o campeonato será sub-23, porém as equipes poderão inscrever cinco jogadores acima desta idade.