Marcas que conquistam um lugar na mente do consumidor merecem reconhecimento! É por isso, que a Facopp (Faculdade de Comunicação Social) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) promove tradicionalmente o Top of Mind, evento que torna público quais empresas são mais lembradas pelos prudentinos. Cerca de 450 pessoas estiveram presentes na 8ª edição, realizada na noite de quarta-feira, no Teatro César Cava, campus I.
Apresentação musical abrilhantou abertura da cerimônia de premiação
Foram 42 categorias, sendo que nesse ano, a iniciativa contou com algumas novidades. "Procuramos a modernização constante desse projeto, trazendo o que há de
up to date na dinâmica das marcas. Essa postura torna o prêmio cada vez mais representativo, no que há de melhor na comunidade empresarial prudentina", explica o professor e coordenador da pesquisa, Anderson Cirilo. Ele revela que as categorias: plano de saúde, hipermercado e aluguel de carros voltaram ao ranking, enquanto que as categorias: primeira marca, informática, roupas esportivas, lojas de móveis e emissora de TV saíram da concorrência. Outra novidade foi em relação à categoria restaurante que deu lugar a três novos segmentos: restaurante japonês, pizzaria e churrascaria. "Presidente Prudente comporta essa divisão e isso nos motivou a saber quais marcas estão mandando bem".
A plateia do Teatro César Cava esteve repleta de empresários e funcionários que literalmente vestiram a camisa da empresa em que atuam e se dispuseram a conhecer publicamente as marcas que conquistam a população. Há oito anos, a água mineral Santa Inês leva o troféu nessa categoria.
Do outro lado
No dia em que todos conheceram publicamente as marcas que estão na mente dos prudentinos, os acadêmicos da Facopp deixaram os laboratórios e as salas de aula para colocar em prática todo o aprendizado em uma situação real. "Contabilizamos 217 alunos, 14 professores e 10 funcionários envolvidos em todo o projeto do Top of Mind. Um número expressivo e que reflete no engajamento coletivo das graduações em Jornalismo, Fotografia em Publicidade e Propaganda", comenta Carolina Costa Mancuzo, coordenadora da Facopp. Segundo ela, a cada edição o evento se profissionaliza mais. "O interessante é que essa iniciativa é feita todinha com as nossas mãos e contamos com o apoio de outras áreas como a Fipp e a graduação em Gastronomia".
O acadêmico do 6º termo de Jornalismo, Gabriel Buosi gravou vídeos com os ganhadores para as redes sociais. "Foi uma experiência sensacional, pois trocando o posto de estudante pelo de jornalista, tive a oportunidade de vivenciar um pouco da minha futura profissão", conta. Para Isabelle Garzo Tomaz, do 4º termo de Publicidade e Propaganda, sair de casa em casa aplicando pesquisas foi muito legal. "Por meio dessa função agreguei habilidades que me interessam e poderão ser úteis no campo que pretendo trabalhar", diz.
SAIBA MAIS
PREMIADOS
Neste link http://www.unoeste.br/facopp/noticias_visualizar.php?id=1582 é possível conferir os premiados.