Máquina do ódio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/08/2024
Horário 04:05

Quando Santos Dumont (1873-1932) inventou o avião, não pensou que poderia ser máquina de guerra. Os criadores das novas tecnologias não imaginaram as redes como máquina do ódio. Para as eleições locais não era imaginado um antissocial media louco.

ATAQUE E DESAFIO
Fato é que a ou o publicador de fake news não se intimidou com as medidas judiciais adotadas pelo corpo jurídico do candidato ofendido e voltou a atacar pelo Facebook, adotando comportamento desafiador à Justiça Eleitoral que está atuando no caso.

TROCA DE NOME
Num primeiro momento de ataque ao candidato a prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (Republicanos), conforme representação acatada pela Justiça, o antissocial media usou o nome de Maria Portela e depois voltou como Portela Filha.

UM NOVO PERFIL
A Justiça havia solicitado ao Facebook que retirasse o conteúdo. O pedido foi atendido, mas foi criado outro perfil com a mesma finalidade. Era previsto que na atual campanha houvesse ódio espalhado nas redes sociais, mas não se esperava alguém tão abusado.

DUPLA DESISTÊNCIA
Em exatos 16 dias, o partido Novo perdeu dois candidatos a vice-prefeito. A primeira saída foi de Danilo Rizzo, dia 5 de agosto, que saiu antes mesmo do registro de sua candidatura. A segunda foi de Maraci Pattaro, agora no dia 20.

PRIMEIRO CASO
O Plantão falou com o candidato a prefeito pelo Novo, o advogado Dr. Mauro César Martins, sobre os dois casos. A explicação sobre Danilo é que se viu impossibilitado por causa de um novo negócio no mercado financeiro.

SEGUNDO CASO
A explicação sobre Maraci é a de que sempre desejou ser candidata a vereadora, então voltou para satisfazer a sua própria vontade. Seu nome, inclusive, estava aparecendo no sistema de registro de candidaturas como vice e como vereadora.

PRAZO DE 10 DIAS
O Dr. Mauro contou ao Plantão que o prazo legal é de 10 dias para substituir Maraci e que já estão sendo avaliados três nomes pelo Novo, que atua, conforme disse, como um time; no sentido de que todos jogam juntos.

HONRAS E GRATIDÃO
Em recente evento da Acquática Prudente, o vereador Professor Negativo (Republicanos) foi tratado com honras e gratidão por sua contribuição, através de emendas impositivas, à natação competitiva local.

PRESIDENTE PRESENTE
O evento foi uma palestra com Alberto Klar, técnico medalhista olímpico pela Seleção Brasileira de Natação. Na condição de professor de Educação Física também esteve presente o vereador presidente da Câmara, Tiago Oliveira (PP).

CARINHO AO MESTRE
O evento ocorreu sábado (17) na Casa do Médico, o repórter do Plantão esteve lá e pôde testemunhar a manifestação de gratidão de Tiago ao seu professor no curso de Educação Física na Unoeste, o coordenador Marcelo Crepaldi.

EM ALTO NÍVEL
O Plantão acompanhou on-line alguns trechos da sabatina de ontem à tarde que os vereadores do Parlamento Jovem fizeram com os candidatos a prefeito de Prudente. Tudo bem organizado. As meninas e os meninos deram um show.

Publicidade

Veja também