Todos os anos as administrações do Lar Santa Filomena e do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente montavam uma tradicional árvore de Natal com as cartinhas das crianças ligadas à entidade, para que funcionários da Justiça, advogados e partes pudessem “adotá-las”, com objetivo de presentear os pequenos com roupas e brinquedos.
Com as medidas sanitárias em vigor, e a virtualização dos atendimentos, essa prática tradicional também precisou passar por um processo de digitalização. Assim, o Lar Santa Filomena, com apoio da Fundação Inova Prudente, realizará a primeira edição do Projeto Natal de Luz.
“Criamos a primeira árvore de Natal digital, para que essa prática de adoção das cartinhas pudesse ser mantida, com segurança sanitária e os presentes das crianças”, explicou secretário de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, que coordenou o projeto.
A ideia surgiu por um contato direto da juíza, Nelma Pedrosa Godoy Sant Anna Ferreira, da Justiça do Trabalho, com o Lar Santa Filomena, para planejar como seria realizada a árvore de Natal deste ano, levando em conta a pandemia vigente, o que impossibilitaria a realização do evento como nos anos anteriores.
“Sempre tivemos contato com o Lar, assim concluímos que, ainda que virtualmente, o evento não poderia deixar de ser realizado”, explica a juíza, “hoje com muito mais razão, precisamos estar unidos, continuar empenhados para construirmos um mundo melhor”.
“A árvore digital foi uma maneira de manter o espírito de Natal e de solidariedade para garantir às crianças atendidas no Lar Santa Filomena um olhar de amor e carinho”, ressalta a diretora-presidente do Lar, Viviane Patrícia Scucuglia.
SERVIÇO
Para colaborar com a ação, que segue até 30 de novembro, acesse: www.inovaprudente.com.br/nataldeluz. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (18) 3223-4786.