Manifestação reivindica melhorias no trânsito

Conseg-Oeste e moradores de bairro se juntaram na Avenida Juscelino Kubitschek; lombada elevada está entre as prioridades

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 30/09/2017
Horário 12:50

Em meio à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente, moradores de bairros, a Polícia Militar e membros do Conseg-Oeste (Conselho Comunitário de Segurança), se reuniram em uma manifestação pacífica, no início da noite de ontem, a fim de solicitar melhorias para o trânsito local. Entre as reivindicações, a instalação de uma faixa elevada, na altura do nº 1.380 está entre as prioridades. As solicitações levam em conta o perímetro da via que compreende desde o cruzamento com a Avenida Ana Jacinta, até a ponte que fica no Jardim Jequitibás 1.

 

“A ideia é evitar acidentes, já que o fluxo de veículos por ali aumentou, principalmente em horários de pico”

José Luis da Silva,

membro do Conseg-Oeste

 

O membro do Conseg-Oeste, José Luis da Silva, conta que a discussão sobre as melhorias é algo que ocorre desde 2012. “A gente ouve reclamações da população sempre. A ideia é evitar acidentes, já que o fluxo de veículos por ali aumentou, principalmente em horários de pico”. Além disso, José Luis explica que para que o manifesto fosse realizado, foi expedido um ofício à Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública).

Além da instalação da faixa elevada, os moradores pleiteiam sinalização para redução de velocidade em toda a avenida; mão única para a Rua Etelvina Cândido de Jesus, no Jardim Vale Verde, que fica na adjacência; e mais visibilidade na sinalização de retorno para a avenida no sentido da Rua Ernesto Bogliato, com a João Martinez Peres.

Sobre os pedidos, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informa que já foram feitos estudos com a Semav e o Conseg, no qual resultaram em melhorias em toda a sinalização necessária. Sobre a implantação da faixa elevada, a pasta expõe que a ação está em análise orçamentária. “Vale ressaltar que toda a solicitação de instalação de dispositivos deve seguir as normas e resoluções do Contran [Conselho Nacional de Trânsito]. A Resolução 495, de 5 de junho de 2014, estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada para a travessia de pedestres em via pública”, enfatiza.

Publicidade

Veja também