Ao participar da solenidade de comemoração de 4 anos do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) em Presidente Prudente, entrevistado pelo Plantão, o prefeito Ed Thomas (sem partido) manifestou gratidão ao setor de segurança pública.
EVENTO NA SEDE DO CPI-8
O evento ocorreu na sede do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), que tem no comando o coronel Márcio Maya Garcia Cortez; enquanto o 8º Baep está sob o comando interino do major André Domingos Pereira.
PRESENÇAS DE VEREADORES
Dentre as autoridades civis, estiveram presentes a vereadora vice-presidente da Câmara Municipal de Prudente, Joana D´Arc (PSB), e o vereador Mauro Neves (Podemos) que, como policial militar da reserva, disse que estava em casa.
DOIS EX-COMANDANTES
Também prestigiaram a cerimônia, que ocorreu na manhã de ontem, dois ex-comandantes da Polícia Militar na região: coronel Francisco Batista Leopoldo Junior e coronel Adilson Luís Franco Nassaro.
ATUAÇÃO PERMANENTE
A gratidão do prefeito Ed Thomas ao setor de segurança pública leva em consideração o permanente trabalho policial; seja militar ou civil. Especialmente nesse recente período de sensação de insegurança nas escolas públicas e particulares.
RELAÇÃO COM GOVERNOS
Na entrevista ao Plantão, o prefeito Ed Thomas também falou sobre outros assuntos, entre os quais as relações com os novos governos estadual e federal; inclusive na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios da Alta Sorocabana).
POSSE OFICIAL NO DIA 3
Aliás, recentemente reeleito presidente da Unipontal, Ed Thomas e demais diretores serão empossados oficialmente no próximo dia 3 de maio, à noite, no Espaço Jardino Eventos, em Prudente. Evento com show da dupla Thaeme e Thiago.
PARA ALÉM DA SENSAÇÃO
Os demais assuntos conversados com o prefeito e presidente da entidade municipalista serão noticiados aqui pelo Plantão. Ainda sobre as polícias, disse não ser apenas sensação, mas segurança real; e citou parcerias com a Polícia Ambiental.
MUDANÇA DE FOCO
O Plantão tem ouvido nos bastidores, em diferentes momentos e de diferentes pessoas, que o jornalista e empresário Fabio Sato (MDB) teria desistido de ser candidato a prefeito e nas eleições do ano que vem será candidato a vereador.
VEREADORES CASSADOS
Falando em MDB, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou provimento de recurso de cassação de quatro vereadores eleitos pelo partido em Igarapava, na região de Franca. Também anulou os votos dos demais candidatos, não eleitos.
COTA DE GÊNERO
A motivação da condenação em primeira e reafirmada em segunda instância decorre de processo do Juízo da 50ª Zona Eleitoral por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020, sendo que duas candidatas fictícias foram declaradas inelegíveis por 8 anos.
MUITO DESCARADO
Trata-se de uma candidata que não teve nenhum voto e de outra que teve 2, mas nem ela votou nela. Ademais, as prestações de contas foram idênticas e com o mesmo valor inexpressivo de R$ 195. Cabe recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal).