O Plantão falou com o presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson Dias (PSB), mais conhecido como Demerson da Saúde, sobre o final do seu segundo mandato de presidente.
TRABALHO E APRENDIZADO
Ele disse que foram quatro anos de muito trabalho e de muito aprendizado, com a graça de Deus. Disse ainda que foram atípicos, citando que no segundo ano do seu primeiro biênio como presidente teve início a pandemia do coronavírus.
ATUAÇÃO EM CONJUNTO
Diante da doença da Covid-19, comentou que ninguém sabia como agir e houve sabedoria para conduzir o parlamento em conjunto com a mesa diretora, demais vereadores e equipe técnica.
ENFRENTANDO O DESAFIO
Um desafio que continuou em 2021, já no meu segundo mandato na presidência da Câmara, com um pico de casos e grandes perdas. Inclusive, no primeiro domingo de janeiro, esteve no Ministério Público para tratar sobre o assunto.
RESPOSTAS RÁPIDAS
Demerson afirmou que a Câmara Municipal sempre esteve atenta aos anseios da população, dando respostas rápidas e o respaldo necessário, especialmente nos anos sombrios de pandemia.
OUVIDO DO POVO
Ao dizer que a cidade não pode parar, destacou que em sua gestão a Câmara foi democrática, sendo ouvido do povo; em reuniões com entidades e grupos da sociedade civil, sindicatos, servidores, população em geral, sempre em prol da sociedade.
O SEGREDO É OUVIR
Conforme Demerson, ser presidente da Câmara, em que pese ser a casa de falar e de discutir, é a atividade que mais se precisa ouvir. Ouvir os colegas vereadores e a população, para conduzir o Legislativo da melhor forma possível.
PARA CHEGAR NA PONTA
Com esse entendimento, assegurou que o benefício vai para quem mais precisa, na ponta, no primeiro atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde), da ESF (Estratégias de Saúde da Família) e da creche, que estão ao lado das casas das pessoas.
O MAIS IMPORTANTE
Ao deixar a presidência, no dia 31 deste mês, que vê como o poder mais importante da República por representar o povo na base da sociedade, Demerson disse que retornará com mais intensidade as visitas às unidades de saúde e outros setores.
MAIOR AFINIDADE
Sobre as visitas, citou a sua área de maior afinidade, a que acrescentou ao seu nome a palavra Saúde, para anunciar que estará com mais frequência nas UBSs, ESFs e nas UPas (Unidades de Pronto Atendimento).
ATUAÇÃO AMPLIADA
Assegura que irá ampliar a atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, da qual é o presidente. “Mas também vou atuar com atenção especial nas creches e em obras públicas, no ato de fiscalização que é do Poder Executivo”, pontuou.
VOLTA PARA A PONTA
Citou que estará perto das lideranças de bairros. “Enfim, o Demerson da Saúde, que neste período de presidência acabou sendo talvez um pouco mais o Demerson Dias, voltará para a ponta efetivamente, no dia a dia”, afirmou.