Além da aguardada confirmação sobre a continuidade do trabalho de Ademir Fesan no Grêmio Prudente, André Garcia falou por cerca de 20 minutos ao longo da coletiva de imprensa hoje e, quando questionado, articulou sobre possíveis mudanças no plantel que irá disputar a Copa Paulista e também sobre os aprendizados e reflexões acerca da primeira participação da equipe na Série A3 do Paulistão.
Conforme indica o presidente do Grêmio, alguns jogadores do atual plantel irão continuar no clube para a disputa da Copa Paulista, outros atletas seguirão seus caminhos no vai e vem de transferências do futebol brasileiro. O planejamento já está em curso junto ao treinador Ademir Fesan.
“Com certeza, a opinião dele é primordial nessas escolhas. Existem, sim, alguns atletas que a gente fez um contrato mais longo e que a gente entende que têm uma perspectiva melhor de nos ajudar e outros atletas não deverão seguir conosco. Não quero e não posso passar nomes agora. Não seria correto, de repente, o próprio atleta ficar sabendo através de uma entrevista que ele não vai seguir no clube”, enfatizou Garcia, que indicou que os atletas que ficarão no Carcará vão ter folga até a reapresentação do elenco no dia 22 de maio.
Em levantamento feito pelo ge (Globo Esporte) Prudente, 11 atletas têm contratos terminando na sequência final ou depois da Copa Paulista: aqui destaca-se alguns remanescentes dos “Invictos da Bezinha”: Rodrigo, Luquinha Bozó, Eduardo Biazus, Rafael Potiguar, Rafinha, Dã Moroni,Lucão e Felipe Santos.
Segundo o ge Prudente, outros 16 jogadores têm os vínculos atuais de contrato encerrados nos próximos dias. Muito deles foram titulares nesta temporada: Luiz, Cesinha, Renner, Leandro Freire, Hélder, Gabriel Silva, Wandson, Elias e Édipo.
Segundo o gestor do Grêmio, o clube se movimentará na janela de transferências para trazer reforços para a Copa Paulista. “Ao mesmo tempo que algumas peças vão sair, outras vão chegar. Isso é natural no futebol”.
O mandatário do Carcará expressou um misto de sentimentos em relação à primeira participação do clube na Série A3 do Paulistão, apesar de não ter conseguido o acesso para a Série A2, diante do São José.
Sob a metade cheia do copo, Garcia ressaltou com positividade a campanha feita pelo Carcará, sendo uma equipe recém-promovida da simpática, porém tortuosa Bêzinha.
Na metade vazia do copo, André Garcia também afirmou que a equipe tinha totais condições de conquistar a vaga e que isso traz um sentimento de tristeza por entender que o acesso escapou.
Em suma, o presidente do Grêmio Prudente ressaltou que a equipe está em um momento de reflexão, analisando os acertos e erros da campanha para buscar melhorias na próxima temporada. Ele reforçou o compromisso com a torcida e afirmou que o objetivo do clube é subir de divisão na próxima temporada.
“O Grêmio irá entrar até mais preparado em 2024 [para a disputa da A3]. Temos a Copa Paulista também daqui a 60 dias. Para o torcedor que gosta de vir ao estádio, que gosta do futebol, que gosta do esporte, nós vamos estar colocando Prudente em um calendário anual, sem que o futebol pare, e isso também importante para a equipe como um todo: atletas, comissão técnica e todos que trabalham no Grêmio Prudente”, arrematou André Garcia.