Mais um passo contra a Covid-19

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 16/01/2022
Horário 04:15

A partir de amanhã, Presidente Prudente começa a vacinar as crianças entre 5 e 11 anos. Neste primeiro momento, por orientação do Ministério da Saúde, são priorizados os pequenos com comorbidades e deficiências. Trata-se de mais um importante passo contra o coronavírus, que em dois anos transformou a realidade da população mundial. Com a virada do ano, e a disseminação da variante Ômicron, vimos os casos confirmados de Covid-19 se multiplicarem, causando muita preocupação entre os pais, que temem o retorno presencial das aulas.
Desta forma, a imunização do público traz mais segurança. E, aliado a isso, todos os protocolos sanitários devem ser colocados em prática: uso de máscara e álcool em gel não podem ser deixados de lado. Os pais têm o dever de reforçar a importância desses hábitos, para que as crianças já tenham a consciência de sua participação na luta contra a Covid-19, e também sobre os cuidados com sua própria saúde e a saúde da coletividade.
Os pequenos são naturalmente sensíveis aos problemas da humanidade, e têm uma grande capacidade de absorver conhecimento e disseminá-lo. Explicar a eles a importância da imunização – não só contra o coronavírus – mas contra todas as doenças, com certeza, trará muitos benefícios para todos, pois sabemos que a falta de vacinação faz reaparecer enfermidades que já não atormentavam a coletividade. A pandemia, certamente, tem muito a nos ensinar, e um dos ensinamentos é cuidar da nossa saúde e da saúde de todos. Somente assim conseguiremos afastar, de uma vez, a Covid-19, que tanto mal já fez à população de todo o planeta.

Publicidade

Veja também