Mais um corpo é encontrado no Rio Paraná

Embarcação com cinco pessoas virou durante tempestade no sábado à tarde; duas pessoas conseguiram nadar até à margem; dois corpos foram encontrados e um homem segue desaparecido

REGIÃO - Cassia Motta

Data 13/01/2025
Horário 12:53
Foto: Arquivo/Governo do Estado de São Paulo
Acidente ocorreu no sábado, no Lago São Paulo, no Rio Paraná, em Presidente Epitácio 
Acidente ocorreu no sábado, no Lago São Paulo, no Rio Paraná, em Presidente Epitácio 

Mais um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira pelas equipes de buscas que trabalham após o naufrágio de embarcação na Lagoa São Paulo, no Rio Paraná, em Presidente Epitácio. Trata-se de Douglas Ferreira, policial penal, chefe de plantão na Penitenciária de Caiuá. Conforme informações do Blog de Toninho Moré, ele deixa uma filha e a esposa. O acidente ocorreu no sábado à tarde. As buscas continuam para localizar o empresário José Carlos Marin, que reside em Presidente Prudente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no sábado (11), durante uma tempestade que acometeu o local. Um barco (bote de alumínio), com cinco pessoas - todos homens -  virou no Rio Paraná. Dois integrantes do grupo conseguiram nadar até à margem do rio por seis horas e se salvaram, os outros três ficaram agarrados ao bote e objetos flutuantes. Um corpo foi encontrado ainda no sábado, do pai de Douglas, Adevilson Ferreira. Conforme Toninho Moré, pai e filho eram de Presidente Venceslau. Eles informaram aos bombeiros, que o acidente aconteceu por volta das 16h. A corporação informou ainda, que todos que estavam no barco, não usavam coletes salva-vidas.
Corpo de Bombeiros, drones do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da Penitenciária de Caiuá, quatro embarcações civis, helicóptero Águia da Polícia Militar, uma embarcação da Marinha do Brasil, trabalham nas buscas para encontrar José Carlos, que segue desaparecido. A Polícia Militar Ambiental também está no auxílio das buscas. 

 


 

Publicidade

Veja também