Reconhecido por onde passou, lembrado do ABC paulista ao sul do país e com mais de 670 jogos na carreira, boa parte deles com as camisas de São Caetano e Criciúma (SC), o goleiro Luiz passou da marca de 50 jogos com a camisa do Grêmio Prudente e, no último sábado, foi homenageado pelo clube prudentino ao lado do treinador de goleiros da equipe, Nilson Gaspar, o Manga:
“Por onde passei, consegui alcançar algumas marcas. Foram 370 jogos com o São Caetano, 244 com o Criciúma e agora mais de 50 pelo Grêmio e é uma marca que fica registrada. Isso, pra mim, é muito importante estar jogando em alto nível ainda. Muita gente questiona um pouco minha idade, mas isso nesse momento não atrapalha em nada. [Estou] muito feliz por estar marcando história dento do clube”, pontuou o goleiro.
Contratado no começo do ano passado, o experiente guarda-metas de 41 anos assumiu a braçadeira de capitão do Grêmio, foi responsável por segurar a vitória em jogos importantes e ganhou o reconhecimento da torcida gremista-prudentina como um dos ídolos na recente história do clube ao ser uma peça-chave na campanha do acesso para a Série A2 do Paulistão nesta temporada. Ele já soma 55 jogos defendendo a meta gremista.