Mais 40 toneladas em doações para o RS deixam PP; chefs de cozinha e psicólogo viajam na 2ª

Partida foi compartilhada nas redes sociais pelo prefeito de Prudente, Ed Thomas (MDB), que se despediu da equipe acompanhado da primeira-dama Clélia

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 24/05/2024
Horário 14:19
Foto: Prefeitura de Presidente Prudente
Caminhão e carreta estão sendo levados por membros da Defesa Civil de Indiana, Osvaldo Cruz e PP
Caminhão e carreta estão sendo levados por membros da Defesa Civil de Indiana, Osvaldo Cruz e PP

Um caminhão e uma carreta com 40 toneladas de doações deixaram a capital do oeste paulista na madrugada desta sexta-feira rumo ao município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Eles foram levados por representes da Defesa Civil de Indiana, Osvaldo Cruz e Presidente Prudente, cuja partida foi compartilhada nas redes sociais pelo prefeito de Prudente, Ed Thomas (MDB), que se despediu da equipe acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social, a primeira-dama Clélia Regina Barbalho Tomazini. Na segunda-feira, o grupo da região ganha reforço, especificamente na parte de apoio à alimentação aos gaúchos desabrigados. Em uma iniciativa do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente), o presidente da entidade, psicólogo Rubens Afonso, também segue ao RS em companhia de dois chefs de cozinha, os prudentinos Renato Medeiros e Pedro Bofe. 
“Não há palavras para descrever a solidariedade do povo prudentino e dos municípios da Unipontal [União dos Municípios do Pontal do Paranapanema], todos em prol dos nossos irmãos gaúchos”, pontua Ed Thomas. Ao seu lado, em vídeo publicado nas redes sociais, Clélia Tomazini explica que foram destinados aos gaúchos os materiais recolhidos na região, nos últimos dias, como alimentos, produtos de higiene e limpeza e roupas, que constam como os produtos mais necessários neste momento. 
Sobre a partida de segunda-feira, Rubens Afonso adianta que o trio viajará em um carro fornecido pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). “Sairemos de madrugada, com carro da associação comercial, para atuar em Novo Hamburgo, na organização SOS cozinhas, por dez dias, produzindo alimentos para os abrigos”, conta o presidente do Sinhores.

Publicidade

Veja também