Em Álvares Machado, no domingo, 13 de setembro, as convenções partidárias já estavam finalizadas e os pré-candidatos às eleições majoritárias já estavam definidos pelos partidos. O advogado e atual prefeito do município, Roger Gasques (PSDB), 33 anos, irá disputar a reeleição contra o gestor público e representante comercial Sérgio Machado (PV), 54 anos.
A primeira convenção a definir seus indicados fora a do PV (Partido Verde), realizada em 12 de setembro. A legenda coligou-se com Pros (Partido Republicano da Ordem Social), MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). Este último lançou como pré-candidata à vice-prefeita da chapa, a médica Renata Garcia, esposa do ex-prefeito Juliano Garcia (2008-2012).
Na outra chapa, em busca de continuidade do governo, em convenção realizada em 13 de setembro, Gasques se lança ao lado do pré-candidato a vice-prefeito, o atual vereador Chiquinho Boigues (PT), em uma aliança que une o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PT (Partido dos Trabalhadores), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o Podemos. Com a premissa de seguir os trabalhos é que lançaram o slogan “É pra frente que se anda”.
SAIBA MAIS