Luto no rádio: morre Rui Filho, aos 51 anos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2023
Horário 20:48
Foto: Cedida
Velório será a partir das 7h desta quinta-feira, na Casa de Velórios Athia
Velório será a partir das 7h desta quinta-feira, na Casa de Velórios Athia

Morreu nesta quarta-feira, 26, aos 51 anos, o radialista Rui Filho. O velório será a partir das 7h desta quinta-feira, na Casa de Velórios Athia. O locutor apresentava o programa “Manhã Show” na Band FM de Presidente Prudente. Rui Filho também exercia a função de Diretor Artístico da emissora e era o responsável por toda a manutenção da área técnica do grupo de radiodifusão, que inclui também a 98 FM. Ele estava internado há 16 dias na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças devido um infarto, seu quadro de saúde piorou posteriormente para insuficiência renal e nos últimos dias não resistiu a uma infecção bacteriana. Nascido em José Bonifácio, Rui Filho iniciou sua carreira em Campo Grande (MS) e estava no grupo Band e 98 FM desde 1998. Dono de uma das mais lindas vozes do rádio, Rui deixa tristes uma enorme audiência de ouvintes, colegas de trabalho e de profissão.

A Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo) emitiu uma nota oficial. Segue, na íntegra: 
"A radiodifusão paulista está entristecida, e mais propriamente o Rádio de Presidente Prudente, com a partida de Rui Filho, aos 51 anos, vítima de complicações motivadas por doença cardíaca, hoje à tarde!.
Rui Filho, com 25 anos 98 FM e Band FM Presidente Prudente destacou-se nos cuidados com situação técnica das emissoras do Grupo, além da condição de conteúdo das emissoras e abraçando também a função de apresentador nas emissoras.
Sempre nos acompanhou nas alterações técnicas das estações e ações de vistoria dos sistemas, verificação e monitoração das intensidades de sinal das estações, fazendo com maestria a checagem conosco dos parâmetros.
Em 16 abril ultimo nos encontramos na NAB 2023, onde juntamente com Gabriel Coquemala foi prestigiar no Evento AESP SET, onde a radiodifusão brasileira promoveu a integração com as autoridades do Ministério das Comunicações e Anatel.
Também em abril de 2023 nos acompanhou no Licenciamento da 98 FM na nova Classe de operação, assim como fez na Band FM em várias situações, como a de 2012, em foto anexo.
Fica aqui o nosso testemunho da atuação precisa de Rui e zelosa pelo cumprimento da Legislação técnica aplicada à radiodifusão.
Entristecidos, nos despedimos do leal amigo e companheiro RUI!
Nossas condolências à familia de Rui Filho e da família Coquemala, onde estava por longos anos integrado".
(c) Eduardo Cappia.
COMITÊ TÉCNICO AESP
José Mauro Ávila
Presidência AESP 2023/2025
LUIZ ARTHUR ABI CHEDID
 

Publicidade

Veja também