O atleta da American Killer Bees, o lutador prudentino de muay thai, Gilberto Matheus Gonçalves, conhecido como Naka, 28 anos, vai disputar as seletivas para as próximas Olimpíadas em Paris, na França. Recentemente, em 30 de abril e 1º de maio, ele lutou no 16º Campeonato Brasileiro de Muay Thai – Copa Arnold Schwarzenegger, no Shopping Expocenter Norte em São Paulo (SP), na categoria 81 kg (quilos).
“Venci duas lutas e perdi a final, ficando com a medalha de prata, o que me dá a possibilidade de disputar o Mundial em Abu Dhabi, em agosto. O mais importante é ter um excelente desempenho e atingir meu objetivo que é a medalha de ouro”, enfatiza o lutador, que está com as melhores expectativas possíveis.
Naka, que começou a lutar muay thai em 2010 e foi campeão da categoria 75 kg do evento NAK Fight em Londrina (PR), tem a grande ambição de ser campeão olímpico em Paris. Para isso, a rotina de seis horas diárias de treino, de manhã e à tarde, é seguida à risca.
A aptidão física e a defesa pessoal foi o que motivou Naka a se dedicar na modalidade. “Sou prajediponta preta [é uma corda trançada que é usada em um ou nos dois braços qual mostra o nível de graduação], de muay thai do Murillo Calmona! E faixa azul de jiu-jitsu do Marcio Mendes academia M4”, ressalta Naka, que tem como seus ídolos Petchboonchu e Samart, no muay thai e Anderson Silva e José Aldo do MMA.