O envelhecimento da população brasileira é um fenômeno crescente, resultando em um número cada vez maior de idosos que necessitam de cuidados especiais para manter a qualidade de vida. Pensando nisso, o CER (Centro Especializado em Reabilitação) 2 da Lumen et Fides, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e com financiamento do Gepai (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos do Idoso), desenvolveu um projeto de prevenção de quedas que visa atender idosos com mais de 60 anos residentes em Presidente Prudente, oferecendo um tratamento gratuito e completo com duração de dois meses.
A iniciativa é conduzida por uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados, incluindo fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas visuais. O objetivo é promover a recuperação e o bem-estar dos idosos, ofertando um atendimento personalizado que atenda às necessidades específicas de cada participante.
Segundo a fisioterapeuta e reabilitadora visual Lucila Suemi Kato Harakawa, o projeto é de grande relevância diante do benefício que proporciona, visto que, além do trabalho multidisciplinar focado na prevenção de quedas por meio de estímulos psicomotores e visuais, há uma consequente melhora do bem-estar pessoal do indivíduo, pois ele aprende estratégias para melhora da sua saúde mental através da promoção da socialização lúdica.
As inscrições podem ser feitas por meio do WhatsApp (18) 99163-2949.