LUGAR DE HONRA

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/10/2024
Horário 05:01

Quatro dos seis vereadores que se juntarão aos sete reeleitos para compor a nova legislatura estiveram na sessão desta semana. Convidados do presidente Tiago Oliveira (PP), ocuparam lugar de honra no plenário.

QUATRO LEGENDAS
Lá estiveram eleitos por quatro diferentes legendas: Aristeu Penalva (MDB), Babu da Cohab (PP), cujo nome é Luís César Saito Santos; Edgar Caldeira (União Brasil) e Guilherme Alencar (Republicanos).

AUSÊNCIA JUSTIFICADA
Sessão com as presenças de 12 dos 13 vereadores, com a ausência justificada por motivo de saúde da vereadora Joana D´arc (União Brasil) que concorreu à reeleição e ficou como suplemente.

SÓ DUAS MULHERES
A representação feminina da Câmara para a próxima legislatura teve queda de 7,7%. Atualmente são três, o que representa 23%. Na próxima serão duas (15,3%) com a permanência de Miriam Brandão (PSD) e a eleição de Sara Lopes (União Brasil).

A VOZ DO POVO
Miriam foi a primeira a ocupar a tribuna, para agradecer os votos e dizer em alto e bom tom que a população entendeu a seriedade do seu trabalho e que se solidarizou com o seu sofrimento diante de muitas mentiras, na tentativa de cassar o seu mandato.  

DANDO VOZ E VEZ
A vereadora disse que continuará fiscalizando e manterá o seu projeto itinerante chamado Gabinete no Bairro, criado e colocado em prática para ouvir os moradores, dando voz e vez aos que mais precisam da atenção do poder público.

FORA NO SCRIP
Contando com a Miriam, oito vereadores ocuparam a tribuna e todos agradeceram pelos votos recebidos, incluindo Ivan Itamar (União Brasil) que ficou na suplência. Dois deles saíram parcialmente do script pautado pela gratidão.
  

NOTÁVEL IRONIA
Wellington Bozo (Republicanos) lamentou ter sido vítima de fake News no dia da eleição, que dizia ter sido preso por compra de votos. Para deixar os fatos bem claros, disse que não tinha dinheiro nem para abastecer a sua moto. 

DURO E MORNA
Demerson da Saúde (Republicanos) estava indignado pelo fato de terem usado conteúdo de sua autoria para responder requerimento seu questionando a administração municipal sobre pão duro e água morna de torneira para trabalhadores da saúde.
 
PARA APURAR
Ao entender como falta de respeito, deixando nas entrelinhas o entendimento de que o assunto foi tratado com desdém, anunciou a possibilidade de propor CPI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar os fatos neste e em outros setores.  

DESERTO FINANCEIRO
Eleito para sexto mandato como prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha (Republicanos) disse no Jornal da Manhã da 101 FM que algumas cidades estão devastadas financeiramente e que precisam da ajuda do governo. 

MUDANÇA DE ROTA
O correligionário do governador Tarcísio de Freitas entende que os quase dois primeiros anos de gestão estiveram comprometidos com grandes causas, mas espera que nos próximos dois anos contemple a política municipalista.


 

Publicidade

Veja também