Quem também esteve em Garça (SP) na Etapa Copa Xtreme de Jiu-Jitsu, foi o já conhecido medalhista morador de Álvares Machado, Lucas Porto Rodrigues. Dificilmente esse garoto de 17 anos, participa de uma competição e volta de mãos abanando. Lutando na categoria azul juvenil pesadíssimo (acima de 91kg) ele mais uma vez foi o campeão e na categoria-absoluto Juvenil (peso livre) também consagrou-se campeão para delírio do paizão Ailton Rodrigues, o Ailton Bitu, que na medida do possível sempre o acompanha aonde quer que seja.
“Ganhei com duas lutas [no absoluto], na final fechei com o Thiago um amigo meu de equipe de Maracai. Ficamos muito animados e felizes em fecharmos a categoria; além da medalha eu trouxe para casa a premiação em quimono. Voltei muito feliz mesmo”, exaltou o menino só em idade porque em tamanho e número de medalhas já é um gigante!
A próxima competição que Lucas pretende participar é em Catanduva (SP), no dia 24 pelo CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu). “As expectativas são altas pelo fato de eu estar em constante desenvolvimento nos últimos campeonatos. Sempre me superando. Esse é o objetivo, superar a mim mesmo a cada nova competição pra que eu evolua mais e mais”, acentua o promissor jiujiteiro Lucas Porto Rodrigues que tem o patrocínio da Matsuda, da sua academia Heal Fit, Colégio Anglo Aquarella, do governo municipal de Álvares Machado e do nutricionista Rodolfo Zanin.