E o menino não para sua trajetória. O machadense Lucas Porto Rodrigues voltou do CBJJE (Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo), realizado no Ibirapuera, em São Paulo, no fim de semana, com três medalhas de bronze e uma de prata.
Conquistas estas que segundo seu pai, Ailton Rodrigues, o Ailton Bitú, representam a superação devido às lesões que o atleta teve nas competições de meses atrás e a quantidade de lutas que fez no domingo uma próxima da outra.
“E ontem foi dia dele lesionar a costela. Foi nas quartas de finais do absoluto, estava perdendo a luta por 7 pontos a 2 e, faltando três segundos para acabar, ele conseguiu finalizar o adversário com uma americana [golpe de articulação]”, conta o pai, que pode acompanhá-lo desta vez junto com a esposa Celia Paulino Porto Rodrigues.
Por conta dessa lesão nas costelas, Ailton comenta que na categoria No-Gi, o rendimento de Lucas já não foi o esperado porque o jovem lutou logo em seguida e sentindo dores. “Na final do absoluto No-Gi, ele perdeu para um atleta da equipe Dream Art de São Paulo, dos irmãos Baiense, uma equipe que vem evoluindo muito no jiu-jitsu.
A próxima competição importante de Lucas Porto será a final Paulista de Judô Sub-21 da FPjudo (Federação Paulista de Judô) no dia 30 de julho, em São Bernardo do Campo.
Cedida
Lucas Porto, em um dos pódios em que conquistou o bronze