Nadando pelo Meeting Loterias Caixa entre os dias 1º e 3, o paranadador Lucas Henrique Santana Rodrigues, de Presidente Prudente, conquistou quatro medalhas de ouro e confirmou sua hegemonia dentro da piscina do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). O atleta defende as cores da equipe Apop/Semepp e é patrocinado pela Unimed de Presidente Prudente.
Pelos 200 metros livre classe S5, Lucas Henrique garantiu o primeiro ouro ao vencer a prova com o tempo de 3min16s33. Ainda nos 200 metros, mas pelo nado medley, o prudentino também levou a melhor e completou a prova com o tempo de 4min00s83.
Versátil, o paranadador prudentino também subiu no lugar mais alto do pódio pelo nado peito. Nadando na prova dos 100 metros peito, Lucas Henrique fez o tempo de 2min18s37. A última medalha dourada da competição veio pelos 50 metros borboleta, prova na qual o prudentino cravou o tempo de 47s86.
Satisfeito com os resultados, Lucas Henrique celebra os trunfos obtidos em São Paulo. "Estou muito feliz por terminar o ano da melhor forma. Tenho me dedicado intensamente aos treinamentos e essas medalhas, com certeza, são fruto de todo trabalho e do apoio que recebo da minha família, companheiros de equipe e da Unimed Prudente", cita.
Para o diretor de Mercado da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva Marques Júnior, as medalhas obtidas por Lucas Henrique no Meeting Loterias Caixa coroam a parceria firmada entre a cooperativa e o paranadador prudentino. “O Lucas é um grande talento, um menino de ouro, e a Unimed Prudente tem orgulho de caminhar ao lado dele nessa trajetória rumo ao topo”, ressalta.
O Meeting Paralímpico é idealizado e organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005 pelo Comitê. Além das provas de natação, há competições de atletismo e halterofilismo.
Os objetivos do Meeting são desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, contribuir para o aprimoramento técnico dos competidores e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto em todo o Brasil.