Lucas Fagundes fala sobre disputa do Europeu de Jiu-Jitsu durante rigoroso inverno em Paris   

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 17/01/2024
Horário 06:17
Foto: Cedida
Lucas Fagundes conquistou o título da categoria absoluto para lutadores faixa roxa
Lucas Fagundes conquistou o título da categoria absoluto para lutadores faixa roxa

Multicampeão de Jiu-jitsu na faixa roxa, o prudentino Lucas Fagundes, da M4BJJ/Nova União, conversou com a reportagem de O Imparcial nesta terça-feira a cerca de sua participação no Europeu de Jiu-Jitsu da IBBJ, etapa que ocorre em Paris, entre os dias 19 e 27 deste mês. O lutador de 31 anos estreia no tatame pela categoria leve, Master 1, na próxima quinta-feira (25), às 17h do horário da capital francesa, momento que o relógio marcará às 13h do fuso de Brasília. E ainda o sensei faixa preta da Equipe Nova União M4BJJ, Marcio Mendes, lutará na categoria pesadíssimo Master 4.
Após conquistar o título da categoria absoluto, da faixa roxa, na etapa do Mundial realizada em São Paulo em novembro do ano passado, Fagundes ressaltou que segue em busca de mais de títulos e vai à Paris com a expectativa de figurar no lugar alto do pódio, mesmo diante do alto nível dos oponentes e com a transição do caloroso verão prudentino para o gélido inverno europeu. “Minha expectativa é ganhar, conseguir subir no pódio, tendo em vista que são 40 pessoas na minha chave e está muito frio na Europa. Isso quebra um pouco a expectativa, mas eu vou com tudo!”, ressaltou o prudentino, que embarca rumo à França neste domingo junto ao sensei Márcio Mendes. 
De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima registrada na capital francesa nesta terça-feira foi de -2º C. Para o dia da estreia de Lucas Fagundes no tatame, a previsão é de máxima de 12º C e mínima de 9º C. “Aqui em Prudente 20º C já é frio pra gente. A minha expectativa é que no ginásio tenha aquecedor, caso tenha vai bater no máximo uns 15º C e isso já é muito frio. Então, não estou acostumado com isso até porque, por aqui, luto com uma sensação térmica de geralmente 40º C por conta do quimono”, disse o lutador prudentino.
Para Fagundes, o Europeu de Jiu-Jitsu é o torneio de maior envergadura neste começo de ano. Competindo há cerca de cinco anos, o lutador vem de uma série de conquistas recentes, entre elas a da última etapa do Mundial, onde também faturou uma medalha de bronze, do Pan-americano em 2022, com a conquista de uma de ouro e outra de bronze, e nas etapas do Campeonato Brasileiro do ano passado e de 2022, onde, no total, garantiu três medalhas de ouro e uma de bronze. 

 

Publicidade

Veja também