LPF: Dracena inicia batalha por vaga na final 

Confronto de ida está marcado para esta segunda-feira, às 18h30, contra o Taubaté, no ginásio da Vila Aparecida, na cidade do Vale do Paraíba

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/11/2020
Horário 10:55
Foto: Cedida
Dracena Tempersul chega embalado após eliminar o Taboão, na última quarta
Dracena Tempersul chega embalado após eliminar o Taboão, na última quarta

Está confirmado para esta segunda-feira, às 18h30, o início do confronto semifinal da LPF (Liga Paulista de Futsal) entre Dracena Tempersul Intelli e Taubaté. O jogo de ida será no ginásio da Vila Aparecida, na cidade do Vale do Paraíba, enquanto a volta será no Alaor Ferrari, em Dracena, na sexta-feira (4), às 20h30. O Dracena Tempersul chega embalado após eliminar o Taboão, na última quarta-feira, com vitória por 4 a 0. O Taubaté conseguiu a vaga nas semifinais ao bater o Corinthians.
Para este confronto, o técnico Bruno Silva terá todo o elenco à disposição, exceção feita ao ala Joãozinho, que segue em recuperação de lesão muscular. Lucas Freitas, que ficou fora da última partida contra o Taboão, está em tratamento intensivo e fará teste para avaliar a possibilidade de reforçar o elenco.
Experiente na disputa da Liga Paulista com três participações, o fixo Gu Cardozo ressalta a importância de um jogo equilibrado em Taubaté. “Sabemos da qualidade do Taubaté, principalmente jogando em seu ginásio, e da necessidade de equilibrarmos as ações, com atenção redobrada na marcação e na escolha das melhores jogadas ofensivas”, disse. O jogador ainda destacou que “o grupo está muito confiante, ainda mais depois da bela atuação coletiva na vitória sobre Taboão. Se conseguirmos seguir esse caminho, nossa sorte aumenta consideravelmente no confronto”. 
Para o técnico Bruno Silva, o duelo com o Taubaté será um jogo de xadrez. “Eles são muito bem treinados pelo Leandrinho e a questão da quadra mais lenta influencia bastante o jogo. Nossa preparação está focada nos aspectos táticos, como ênfase em posicionamento. Agora não é momento de tanta intensidade”, disse. O comandante dracenense ainda ressaltou a influência dos jogos sem torcida. “Com a ausência do torcedor, tanto em ginásio quanto no outro, o primeiro jogo se torna ainda mais importante. Temos um elenco qualificado e confiamos em nossos atletas para conquistar essa classificação inédita”, completou.

 

Publicidade

Veja também