Fevereiro terminou mal: morreu a cantora e compositora, Lilian Knapp, aquela bela e alta que fazia parte da dupla Leno e Lilian. Tinha 76 anos e morava no Rio de Janeiro. Leno também já foi embora desde insensato mundo.
Acho que Lilian foi a melhor cantora da Jovem Guarda ou uma das melhores. As famílias de Leno e Lilian eram amigas, e os dois se conheciam desde os tempos de criança em Copacabana. Com o passar do tempo, já na década de 60, eles resolveram cantar juntos e, assim, nasceu a dupla Leno e Lilian, sucesso nacional.
O primeiro compacto simples - pequeno disco de vinil, lado A e lado B - já estourou nas paradas de sucessos. De uma lado, "Pobre Menina" e do outro "Devolva-me", uma pequena obra-prima que anos mais tarde foi gravada pela cantora gaúcha, Adriana Calcanhoto. A gravação de Adriana é ótima. A da dupla também é ótima.
Além desses dois êxitos musicais, Leno e Lilian também gravaram "Coisinha Estúpida" e "Eu não Sabia que Você Existia". A primeira foi gravada originalmente por Frank Sinatra e sua filha Nancy Sinatra. Um belo dueto entre pai e filha.
A dupla se separou nos anos 70 e Leno e Lilian seguiram carreira solo. Lilian gravou "Sou Rebelde" e, como sempre, o público gostou. Sobre a vida pessoal de Lilian, ela foi namorada e noiva do cantor e compositor, Renato Barros, que também partiu fora do combinado, como dizia o notável Rolando Boldrin.
Como todo mundo sabe, Renato era o líder da banda Renato e Seus Blue Caps. Ótima banda do rock nacional. O que era lançado em disco lá fora a gente já tomava conhecimento mais tarde em versões gravadas por Renato e Seus Blue Caps.
O noivado não foi em frente e, mais tarde, Lilian se casou com o cantor Márcio Antonucci que, com o irmão Ronald, formava a dupla "Os Vips". O belo rock melodioso "A Volta", de Roberto e Erasmo, foi um dos sucessos da dupla.
Os dois irmãos, criados no bairro paulistano de Santana, também já morreram. Triste tudo isso, mas fazer o quê? Um dia partimos e do mundo nada se leva.
DROPS
Com este calorão, acho bom os médicos jogarem Dipirona no Sol para ver se baixa a temperatura.
O preço do café está mais alto do que salto com vara. 60 mangos o quilo, como dizia a cantora Aracy de Almeida.
Por falar em preço, cuidado: os preços também pulam no carnaval.
Multidões nas ruas e nos salões. Combinaram com o coronavírus e com o Aedes aegypti?