Liga Sabadão: projeto de futebol society ganha força em Pirapozinho

Iniciativa esportiva, que inclui competições e ações sociais, cresce e atrai jogadores de diversas cidades da região

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/07/2024
Horário 07:05
Foto: Starff Mídias
Com 14 equipes participantes, sendo 12 de Pirapozinho e duas de Tarabai, Liga Sabadão atrai jogadores de cidades vizinhas
Com 14 equipes participantes, sendo 12 de Pirapozinho e duas de Tarabai, Liga Sabadão atrai jogadores de cidades vizinhas

Desde o ano passado, o futebol society em Pirapozinho tem ganhado força com a Liga Sabadão. Organizada por João Ricardo Farias, mais conhecido como Kadim, a competição não apenas promove a disputa do esporte bretão em campo reduzido, mas também desenvolve ações sociais e fomenta a integração entre as comunidades de Pirapozinho e municípios próximos por meio da prática esportiva.

Segundo Kadim, o projeto atualmente conta com três competições anuais: a Liga Sabadão, a Taça Sabadão e a Supercopa. “Na Liga Sabadão, o formato é ida e volta, e os melhores se classificam para o mata-mata até um time se sagrar campeão. Na Taça Sabadão, a disputa é em grupos, seguidos por fases eliminatórias até sair o campeão. A Supercopa finaliza a temporada, com um jogo entre o campeão da liga e o campeão da taça”, explica o organizador das competições.

Expansão

Iniciada em 2023, a Liga Sabadão foi complementada este ano pela Taça Sabadão. “A iniciativa tem uma abrangência grande de pessoas envolvidas, seja de patrocinadores, incentivadores e dos próprios participantes. Dentro da competição, fazemos algumas ações sociais, como a arrecadação de alimentos. Já arrecadamos mais de 500 quilos de alimentos até agora”, destaca Kadim. 

Além disso, o projeto promove um evento de reconhecimento dos destaques da Liga Sabadão ao longo da primeira fase. No dia 20 de junho, o jogador Abner Vinícius, que atua no Real Betis, da Espanha, esteve presente na premiação. 

Participação e envolvimento

Com 14 equipes participantes, sendo 12 de Pirapozinho e duas de Tarabai, a Liga Sabadão atrai jogadores de cidades vizinhas, como Presidente Prudente, Sandovalina e Narandiba. As equipes são: Fúria 15, Ex Feras, Pontal, Meninos da Vila Pirapozinho, Meninos da Vila Tarabai, Juventude, Independência, Km25, Nacional, Embaixador, Videira, Pé na Cova, Marrafon e Tubarão. 

Kadim faz questão de realçar que o sucesso da Liga Sabadão não seria possível sem o apoio de vários incentivadores e patrocinadores, incluindo: a Prefeitura e Câmara Municipal de Pirapozinho, Gerson Sports/Uniformes, Pontal Casa e Construção, Life Fit, Alphabet, Ahazom, Peres Sports, Jwa, JHL, MB Centro Automotivo, o vereador de Tarabai, Rubinho Pinaffi (PL), e a LZ Multimarcas.

Futuro do projeto

O impacto positivo do projeto vai além do futebol, aponta Kadim: “A gente acredita que futebol é saúde, é vida. O esporte pode mudar a vida de muitas pessoas, principalmente das crianças. Hoje, o projeto tem a categoria livre, mas já estamos desenvolvendo para atuar em outras categorias, como juniores, veteranos e até feminino”, revela. 

Fotos: Starff Mídias

Projeto promove eventos de reconhecimento dos destaques da Liga Sabadão ao longo da 1ª fase


Abner Vinícius, que atua no Real Betis, da Espanha, esteve presente na premiação do dia 20

Publicidade

Veja também