Licenciamento de marcas será tema de curso livre na Unoeste

Atividade será conduzida dia 16 de março por Paulo Ferreira que já trabalhou na Johnson & Johnson, American Express e na Walt Disney; inscrições já estão abertas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2023
Horário 15:04
Foto: Reprodução
Paulo Ferreira: “Qualquer que seja sua atividade, o licenciamento de marcas estará disponível para alavancar ou sua carreira ou o seu negócio”
Paulo Ferreira: “Qualquer que seja sua atividade, o licenciamento de marcas estará disponível para alavancar ou sua carreira ou o seu negócio”

Em março, empreendedores, empresários, estudantes e profissionais de diversas áreas e segmentos de negócios terão a oportunidade de conhecerem o processo de licenciamento de marcas – um negócio global que movimenta mais de U$ 30 bilhões por ano. É que a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), por meio do Programa de Pós-Graduação, realiza no próximo dia 16, das 8h às 17h, no campus 2 da universidade, o curso livre de Licenciamento e Extensão de Marcas que será conduzido por um profissional renomado da área: o professor Paulo Ferreira. Ele é formado em Administração de Empresas e já trabalhou em grandes corporações, a exemplo da Johnson & Johnson, American Express e da The Walt Disney Company, tendo ocupado nessa última até o cargo de diretor geral. Aos interessados, as inscrições já podem ser feitas clicando aqui.

O objetivo do curso é oportunizar e apresentar aos participantes o conhecimento e ferramentas necessárias sobre esse tipo de licenciamento como forma de agregar valor estratégico à marca, impulsionar vendas e criar novas oportunidades de negócios no mercado nacional e internacional. Isso por meio do desenvolvimento e licenciamento da própria marca ou para quem já aposta naquelas consolidadas no Brasil e no mundo – as famosas franquias.

Durante o curso, o professor convidado pretende deixar clara a ideia de que licenciamento de marcas é hoje uma ferramenta estratégica de marketing que pode ser implantada por todo profissional, independente da atividade, e também por empresas de quaisquer segmentos.

 

KNOW-HOW

Paulo Ferreira tem um vasto currículo com diversos cursos de marketing e desenvolvimento de negócios no Brasil e no exterior. Além das grandes corporações já citadas, trabalhou na IBM, Belkin International, Creata Promotions e CAA-GBG. Liderou ainda inúmeros projetos de licenciamento com marcas globais, no Brasil e no exterior, como a Walt Disney, Netflix, League of Legends, Fórmula 1, Tarsila do Amaral, Museu do Louvre, Lionel Messi, Hershey´s, Pelé, Ivete Sangalo, Jennifer Lopez, Playboy, Budweiser, Guaraná e Brahma. Em todo esse histórico, gerou mais de R$ 10 bilhões através do licenciamento de marcas, negociou cerca de 500 contratos e 350 licenciados em mais de 20 segmentos.

De acordo com o professor, o licenciamento de marcas é um negócio global que movimenta 320 bilhões de dólares e tem o Brasil como o quinto maior mercado. “No nosso país, cresce dois dígitos por ano, há 30 anos. A primeira vantagem dessa estratégia, desse modelo de negócio, é que é uma atividade global. Ou seja, podemos trabalhar com marcas nacionais, podemos exportar marcas nacionais e podemos importar marcas desejadas para estarem no Brasil. Qualquer que seja sua atividade, o licenciamento de marcas estará disponível para alavancar ou sua carreira ou o seu negócio. Para aqueles que desejam empreender é uma excelente oportunidade”, explicou.

 

ASSUNTOS EM PAUTA

Na programação, os inscritos no curso de Licenciamento e Extensão de Marcas aprenderão vários assuntos interligados ao tema central, como a importância do conhecimento como um acelerador de carreira e empresas; overview sobre licenciamento e oportunidades; o que é uma marca; valores e atributos das marcas; segmentação do varejo; logotipo; códigos e elementos de uma marca: códigos visuais e códigos emocionais; elementos sensoriais, audiovisuais e estéticos; além de branding.

Outros assuntos estarão em discussão: o licenciamento como uma ferramenta estratégica de marketing e branding; licenciamento, collabs e extensão da marca; benefícios e características do licenciamento: licenciador, licenciado, tipos de licenciadores, tipos de licenciado e aspectos legais de uma marca; características de licenciamento, como branded, co-branded, tipos de marcas, categorias de produtos, segmentos e sub-segmentos; modelo de negócios e royalties; contratos de licenciamento; e relatório de royalties.

 

Serviço
Se inscreva já!
O curso disponibiliza 30 vagas no total e tem carga horária de 10 horas. Se interessou? Então não perca tempo e amplie seus conhecimentos para garantir já sua matrícula clicando aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também