Leonardo se prepara para Maratona em Curitiba
EM SEQUÊNCIA Paratleta de PP, que acabou de competir o Circuito Loterias Caixa, levando 2 medalhas de ouro, representará a ADD da capital, domingo
Mal acabou o Circuito Loterias Caixa – terceira etapa nacional, competição em que o paratleta prudentino Leonardo Melo conquistou a medalha de ouro nos 100 e 200 metros, pela categoria T54 (prova de velocidade com cadeira de rodas), no último fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo e ele já tem novo compromisso. No domingo, o competidor corre a Maratona de Curitiba, no Paraná, representando a ADD (Associação Desportiva para Deficientes) da capital.
Atleta prudentino subiu ao ponto mais alto do pódio, em SP
O seu treinador Edvandro Xavier Oliveira Júnior está confiante e acredita em um bom resultado. "Mesmo sendo a primeira maratona dele, penso que ele vai conseguir ter um bom desempenho, a gente está programando ficar entre os três primeiros lugares", projeta. O comandante ainda comemora o desempenho obtido na competição de velocidade. "Foi muito bom, pelo período que ele vem treinando, há cerca de um mês com a nova cadeira", fala.
Sobre a cadeira, Edvandro explica que Leonardo passou a correr com um novo equipamento. "O pessoal da ADD tinha essa cadeira e nos cederam, o que deu um ganho muito grande nas atividades. Agora ele vai representar as duas equipes, Prudente e a ADD", explica e já pensa no futuro. "No meio do ano que vem, se seguir nessa evolução, já podemos pensar até em chances de convocação, mas temos que continuar melhorando", completa.
Satisfação
Leonardo conta que os cinco quilos a menos na nova cadeira o ajudam a correr mais rápido. "Não há comparação. Muda muito o ritmo. Tanto que não acreditei que poderia ir tão bem. O meu adversário já estava contando com a vitória. Gostei muito", pontua. O resultado nos 100 metros lhe rendeu ainda o recorde brasileiro na temporada. "Foi uma marca muito boa e me motivou a querer mais. Quero trabalhar para melhorar a minha marca", garante.