Está frustrada a tentativa de impugnação da votação e a consequente eleição do vereador Aristeu Penalva (MDB), com objetivo de cassar o seu mandato. A decisão do juiz eleitoral Dr. Fábio Mendes Ferreira considerou a ausência de provas e evidências.
DENÚNCIA ARQUIVADA
Quando impetrada a ação judicial, também foi protocolada denúncia na Câmara Municipal. Mas, na esfera legislativa, a denunciante Célia Regina Constantino desistiu. Ela solicitou a retirada no documento e a denúncia foi arquivada por unanimidade.
NENHUMA INFLUÊNCIA
Sobre o julgamento da ação, o Plantão soube que o magistrado não encontrou indícios de conduta irregular do eleito vereador, que pudesse gerar qualquer influência no resultado de sua eleição.
TUDO MUITO CLARO
Aristeu Penalva foi inocentado no processo cujo julgamento, por considerar todos os fatos devidamente apurados, manifestou o entendimento de não ser admissível embargos de declaração; que seria solicitar esclarecimentos de pontos obscuros.
FUNDO DA EDUCAÇÃO
Prefeitos de Prudente e região, em agenda do deputado federal Fernando Marangoni (União) em Brasília, têm o primeiro compromisso às 10h30 desta quarta-feira (2) com reunião no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
EM DOIS MINISTÉRIOS
Na sequência serão duas audiências: às 12h30 no Ministério do Turismo e às 15h30 no Ministério da Saúde, respectivamente agendadas com os ministros Celso Sabino e Alexandra Padilha.
SETE PREFEITOS
Os prefeitos: de Prudente, Milton “Tupã” (Rep); Venceslau, Bárbara Vilches (PP); Caiabu, Suelen Mative (Rep); Tarabai, Rubinho Pinaffi (União); Euclides, Nenê Lopes (Rep); Machado, Chiquinho Boigues (União); e Regente, Marco Rocha (Rep).
PARTE DA COMITIVA
Por Prudente, também estão os vereadores Aristeu Penalva (MDB) e Edgar Caldeira (União); o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Oliveira. Também integram a comitiva o ex-prefeito de Machado, Roger Gasques, e o jornalista Clayton Santos.
FATO HISTÓRICO
Pelo que sabe da história de pelo menos 20 anos ou mais do Legislativo prudentino, pela primeira vez foi rejeitado por 8 votos a 4 moção de repúdio na Câmara de Prudente. Sem entrar no mérito da questão, fato é que o “repudiado” acabou enaltecido.
APENAS CRÍTICA
A pretendida formalização em oficializar a rejeição caiu por terra, com 66,67% dos votos de não se sentiram ofendidos; entendendo que nem seus eleitores e nem a Câmara foram atingidos por crítica com o uso da palavra lixo, que teria o sentido de não ser útil.
TUBO ENTUPIDO
O vereador Edu da Padaria (PP) solicita da administração municipal, através de requerimento aprovado pela Câmara, o desentupimento na canalização de escoamento de água fluvial na Praça das Andorinhas.
HOSPITAIS E MÉDICOS
Na sessão ordinária desta semana, a Câmara – através do presidente William Leite (PP) – contribuiu com a divulgação da licitação para credenciar hospitais e médicos junto ao Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).