O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou na tarde de hoje, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que irão representar o Brasil nos jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 14 e 19 deste mês. Após bom desempenho com a Amarelinha nos dois últimos duelos diante do Chile e do Peru, o lateral-esquerdo Abner Vinicius da Silva Santos, de Pirapozinho, manteve-se no plantel da Seleção Canarinho, de Dorival Júnior.
Na janela entre os dois últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias e a convocação desta sexta-feira, Abner foi titular em um dos três duelos em que o Lyon foi a campo neste período. Cinco dias após a boa atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Peru em Brasília, o lateral-esquerdo de Pirapozinho fez o seu primeiro gol com a camisa dos Les Gones no triunfo por 4 a 0 contra o Le Havre pelo Francesão. Na derrota para o Besikitas por 1 a 0 na Europa League e no empate por 2 a 2 com o Auxerre no Campeonato Francês, o técnico do Lyon, Pierre Sage, optou pelo argentino Nicolás Tagliafico no flanco esquerdo e deixou Abner no banco.
Na convocação de hoje, Dorival manteve a base da Seleção que encarou Chile e Peru. As novidades foram a convocação do zagueiro Murilo, ex-Corinthians e hoje no Nottingham Forest, clube inglês que joga a Premier League, e a volta do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro. O atacante Endrick, ex-Palmeiras e atual Real Madrid, ficou de fora da lista dos 23 convocados. Confira os nomes que estão no plantel da Seleção que, no dia 14, encara a Venezuela no Estádio Monumental, em Maturín e, no dia 19, mede forças contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova em Salvador:
Rafael Ribeiro/CBF
Lista dos 23 jogadores foi anunciada ontem por Dorival, na sede da CBF, no Rio