“MARIA”
Com o retorno triunfal de um dos maiores ícones de Hollywood, “Maria” vem com Angelina Jolie em um de seus papéis mais desafiadores. O diretor do filme, Pablo Larraín, contou que a atriz teve que treinar postura, respiração e sotaque.
A trama é ambientada na Paris dos anos 1970 e conta a história da vida trágica e tumultuada de Maria Callas, narrando seus últimos dias de vida. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil. E já gerou burburinho sobre o Oscar após sua estreia.
“ANORA”
Um dos mais aclamados filmes de Cannes 2024, “Anora” traz de volta o diretor Sean Baker. E a trama é centrada em torno das pessoas vivendo à margem do sonho americano. Pode parecer um eufemismo pedante para “filmes sobre gente pobre”, mas é um pouco mais do que isso. Ele está interessado no contraste da riqueza opulenta e obscena convivendo lado a lado com a extrema precariedade, uma marca da economia e do capitalismo nos EUA
O filme extrai grande parte de seu humor do choque entre a cultura russa, extremamente violenta e estratificada, em que os super ricos podem fazer e dizer o que querem sem maiores repercussões. Existe a América, em que a violência e a estratificação também existem, mas os pobres não têm medo de enfrentar, profanar e destronar quem está acima deles. Porque o princípio do sonho americano é que qualquer um pode olhar para cima, querer ser mais do que é, chegar ao topo. Só depende de você e da sua ambição.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!